sexta-feira, 30 de março de 2018

Vitória com autoridade e merecimento!!


Depois de 11 anos o Criciúma, finalmente, quebrou um tabu e ganhou do Joinville, lá na Manchester!! Lembro que trabalhava como repórter quando Athos fez o gol da vitória do Criciúma em 2.007. Caramba...de lá pra cá virei comentarista com passagens pela televisão(RBS) e em outras três emissoras de rádio! E outra: fazia um bom tempo que não assistia a vitórias do Criciúma por três vezes consecutivas!! Isso tem sido coisa rara na vida atual do Tigre!! Massss...não há a menor dúvida de que Argel Fucks e comandados mereceram o resultado alcançado no Norte do Estado na noite desta quinta-feira(29). Um a zero, gol de Zé Carlos, em jogo onde as duas equipes criaram chances! Só que o oportunismo e a boa colocação na área do atacante do Criciúma, em lance isolado, resultou na única conquista da partida!!

Gostei do que vi em relação a alguns jogadores do Criciúma! Exemplos? Pois bem...o goleiro Vinícius estreou no time principal com boa atuação! Todo o restante do setor defensivo também jogou bem...boa atuação de todos com destaque para o lateral Marlon que, por sinal, completou 100 jogos com a camisa do Criciúma! No meio, Jean Mangabeira se limitou a marcar e, novamente, Douglas Moreira foi o mais destacado num setor onde Élvis também conseguiu boas jogadas! Na linha de entendimento de que todos foram bem...o setor de frente “funcionou” com melhor rendimento de Zé Carlos, este conseguindo algumas conclusões a gol!!

Sobre a rodada do próximo fim de semana no Campeonato Catarinense, vale frisar que o Hercílio Luz tem jogo de “vida ou morte” no estádio Heriberto Hülse. Se ganhar do Criciúma escapa do descenso independentemente de qualquer outro resultado paralelo. Contudo, se empatar ou perder, terá de torcer para que o Inter não vença seu jogo perante o Brusque, fora de casa. Com o Concórdia já rebaixado, Brusque, Hercílio e Internacional lutam pra não sofrer com uma queda pra Série B do Catarinense de 2.019. Os jogos do fim de semana??? C0ncórdia x Figueirense; Avaí x Chapecoense; Brusque x Inter; Atlético Tubarão x Joinville; e, Criciúma x H. Luz.

Passarinho Arrepiado, sempre atento aos principais acontecimentos da cidade e região, “sobrevoou” o estádio Mário Balsini e acompanhou os festejos relativos aos 72 anos do E. C. Próspera. O simpático “Time da Raça” quer porque quer voltar ao futebol profissional ainda este ano!! A ideia do presidente Dorval Arriola é fazer com que o “Prospinha” dispute a Série C do Campeonato Catarinense ainda este ano!! Com o projeto “pés no chão”, o Próspera quer aproveitar muitos garotos e dar oportunidade pra alguns destaques regionais!! Muito bom!! E que o trabalho comece e tenha continuidade!! Entenderam bem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário