terça-feira, 1 de maio de 2018

Com esse time?? Ah...com certeza, cai pra Série C!!

Nem Mourinho, Pep Guardiola, Zidane ou Tite poderiam dar jeito num grupo de jogadores que tem escancaradas limitações técnicas!! Gente...o Criciúma que está apenas participando do Campeonato Brasileiro possui plantel com “peças” absolutamente sem eficácia pras suas respectivas funções!! Não dá pra generalizar!! Contudo, até quem joga “um pouquinho” acaba parecendo “desaprender”!! Dos atuais titulares, contando desde o goleiro Luiz até Nícolas, são pouquíssimos os aproveitáveis!! Novamente, perante o CSA e dentro do Heriberto Hülse, o Criciúma sucumbiu em razão de suas próprias deficiências!! Resultado final...3 a 1 pros alagoanos, com absoluto merecimento!!
Pra mim, Argel errou ao insistir com 3 atacantes! Deveria ter escalado alguém pra função de 2º volante e este “fazer companhia” a Liel, o mais lúcido diante de tanta pobreza técnica! O bom meia Didira jogou “livre” o tempo todo e, através dele, o CSA criou suas melhores jogadas de ataque! Inclusive, o camisa 19 do CSA foi autor de duas das três conquistas de seu time! Além de Didira, tem outros bons jogadores no elenco treinado por Marcelo Cabo, como os volantes Edinho e Ferrugem. A dupla de zaga do CSA também é firme e há visível entrosamento de toda a equipe. Voltando ao Criciúma, Zé Carlos perdeu gol “imperdível” e, digo...de forma imperdoável!!! Nino foi infeliz no lance do 2º gol do CSA. Mas, faltou comunicação entre ele e Luiz!! Élvis parece estar no seu limite e, João Paulo e Nicolas, correm muito e rendem pouco!!
Culpados por toda a situação?? O principal deles é o presidente!! Caramba, ele manda, ele paga, ele contra e “organiza”...então, ele é o maior responsável!! Sempre digo que, no futebol se não há conhecimento nem competência de quem “tem a caneta na mão”, precisa haver pelo menos reconhecimento de tal incapacidade e se cercar de pessoas que entendam do tema!! No caso do presidente do Criciúma e dono da G. A., Jaime Dal Farra tem boa vontade mas muito pouco sabe de futebol! Pra piorar, as pessoas que o presidente contrata pra gerir o futebol, ele Dal Farra, não proporciona a elas condições financeiras nem delega poderes!! Assim, de tal forma, o Criciúma caminha a “passos largos” pra se “afundar” cada vez mais no Campeonato Brasileiro!! Ou alguém acredita que somente esses jogadores que aí estão ainda vão dar a volta por cima?? A lógica indica que não!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário