quarta-feira, 23 de maio de 2018

G. A. não sabe fazer futebol! Causa vergonha e humilhação!!

Assim dá pra resumir bem o que está sendo feito com o nome do Criciúma E. C. neste Campeonato Brasileiro! Seis derrotas em sete jogos, nenhuma vitória e a vexatória posição de lanterna na competição! Não vou ficar aqui fazendo contas ou previsões de que vai cair pra Série C ou de que ocorrerá o “milagre” da recuperação! Até porque serão 38 rodadas no total e, portanto, faltam 31 partidas por jogar. Prefiro bater na tecla de que existe uma clara e evidente má gestão do futebol, culminando com os resultados que estamos acompanhando! Trata-se de um time ou um grupo de pessoas que tenta jogar futebol...mas muito mal elaborado, sem planejamento adequado e, de certa forma, um “espelho” da péssima administração comandada pelo esforçado(só!) Jaime Dal Farra!!
No jogo em que o Criciúma perdeu pro Fortaleza, 2 a 0...resultado absolutamente dentro da normalidade! Duas falhas...dois gols e olha que erros, sejam coletivos ou individuais, têm sido uma constante nos 12 gols já sofridos! Assim foi com o comando de Argel Fucks ou, agora, com Mazola Júnior! Aliás, continua cada vez mais evidente, nítido, claro e cristalino de que o maior problema do Criciúma não estava e continua não sendo a figura do treinador!! O Criciúma é um clube de futebol onde seu principal mandatário não sabe fazer futebol!! É caso de se pensar em intervenção do Conselho Deliberativo, dos “velhinhos” que fizeram a rica história do Clube, de mobilização da torcida...enfim!! Ou se faz algo, ou o Criciúma vai cada vez mais “ladeira abaixo” em direção ao abismo...!!!
O que mais me intriga é a passividade de quase todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o Criciúma! A não ser protestos de alguns torcedores que, vez por outra, acabam em ações policiais! Todos sabemos, contudo, que sob o ponto de vista jurídico não há o que fazer! O contrato entre G. A. e Clube está sendo “respeitado” e, a não ser os insucessos nas competições que disputa, a instituição Criciúma vai “levando sua vida” normalmente!! No entanto, perder e perder...e perder de novo, ficar teeemmpo e mais teeemmpo sem ganhar títulos mancha a tradição de um clube que FOI vitorioso!! Sendo assim, os dias e os jogos vão acontecendo e a atual empresa que administra o Criciúma permanece envergonhando um dos maiores orgulhos do nosso Estado...!!!

Um comentário:

  1. Giba
    Concordo plenamente.
    Lamento que outros integrantes da mídia da região não comente sobre ações necessárias do conselho deliberativo, como fazes.
    Abraço

    ResponderExcluir