sábado, 26 de maio de 2018

Rescaldo da semana no Criciúma.


O Criciúma encontrou uma solução paliativa pra acalmar um pouco a revolta da torcida. Anunciou a contratação de dois jogadores e mais outros dois estão sendo aguardados. Os nomes divulgados? Ralf, garoto de 20 anos(de braço erguido na foto ao lado), emprestado pelo Atlético Mineiro ...que sinceramente nunca o vi jogar; e, Marlon Freitas, 23 anos, que também está vindo por empréstimo, só que do Fluminense. Ambos com contrato até fim do ano e que jogam na primeira ou segunda função do meio-campo. 

Sobre o atleta do Flu(na foto, ajoelhado comemorando gol), trata-se de bom volante que, com certeza, será muito útil ao Criciúma! Afinal, qualquer jogador que chegue e tenha um pouquinho de qualidade já será um acréscimo bastante considerável no paupérrimo grupo de jogadores que Mazola Júnior dispõe!!

Enquanto isso, vai “muito bem, obrigado” a dupla da Capital no Campeonato Brasileiro da Série B! Principalmente o Avaí que acumula três vitórias consecutivas e ocupa uma posição no G-4. O Figueirense, por sua vez, que vinha de três derrotas consecutivas na competição, ganhou do CSA fora de casa e está próximo da zona de classificação. Ainda na 2ª Divisão Nacional, está claro que o Fortaleza desponta como um dos sérios candidatos ao acesso. Aliás, pra quem não sabe ou não lembra, a equipe cearense “penou” por oito anos na Série C e, pelo visto e observado, quer porque quer buscar a elite!!

Importante frisar, contudo, que ainda faltam 31 rodadas até o fim do torneio e 93 pontos em disputa. Sendo assim sob o ponto de vista matemático, ninguém está garantido em nada!! Mesmo assim, o Criciúma, por exemplo, em razão da campanha até o momento tem 82% de chances de queda pra Série C. Já, o Fortaleza, líder...possui 94,8% de probabilidade em subir pra Série A. Como se sabe há previsão de matemática e não o inverso e, muito menos, exata!! Mas, nunca é demais se precaver e garantir o quanto antes os pontos necessários que cada um dos participantes almeja afim de alcançar seus objetivos!!

2 comentários:

  1. Giba
    E cedo como dizes pra quaisquer suposições. Mas as ainda creio que o tigre não cairá.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é cedo...é! Contudo, o tempo passa, os jogos acontecem e o Criciúma não reage!! É, no mínimo, bastante preocupante!!

      Excluir