terça-feira, 5 de junho de 2018

Criciúma vence e convence com goleada sobre o Paysandu!

Finalmente um time que se impôs perante o adversário e ganhou o jogo aplicando goleada!! Ou seja, não há o que contestar na vitória que o Criciúma obteve contra o Paysandu! O placar, 4 a 1, só refletiu o que aconteceu em campo e com inteira justiça! Em nenhum momento a meta do goleiro Luiz foi ameaçada com maior perigo, a não ser no gol do Paysandu quando o jogo já estava 3 a 0. A verdade é que o Criciúma jogou o que ainda não havia jogado neste Campeonato Brasileiro da Série B. Pras suas reconhecidas limitações, fez uma partida próxima da perfeição!! Afinal, o placar elástico foi aplicado em cima do, até então, 3º colocado na tabela de classificação!
Tudo resolvido?? Obviamente que não!! Até porque o Criciúma ainda está na zona do descenso e a caminhada pra fugir dela é árdua com objetivo difícil de ser alcançado brevemente! Continuo na linha de raciocínio de que  Mazola Júnior e comandados necessitam de “um passo de cada vez”! Não adianta ficar na ansiedade de querer sair logo do Z-4! Depois de duas vitórias consecutivas o mais importante é continuar pontuando e, principalmente, não se “desgarrar” daqueles que estão mais próximos do meio da tabela!! Dá pra afirmar que, se continuar jogando desta forma, aos poucos o Criciúma começará a se situar numa posição mais “confortável” dentro da competição!
Sobre a apresentação do time em si, ninguém jogou mal! Convenhamos que a zaga, com Nino e Fábio Ferreira, se mostrou segura e totalmente “dona do pedaço” sem ser incomodada pelos atacantes do Papão! Entre os laterais, Suéliton teve espaços pra atacar e Marlon fez seu melhor jogo depois que retornou ao Criciúma. No meio, Jean Mangabeira “roubou” a posição de Liel e, pelo menos por enquanto, os recém-contratados Ralph e Marlon Freitas vão ter de esperar. O garoto Eduardo e o meia Luiz Fernando também estiveram bem...ajudados pela contribuição positiva de Élvis. No setor de frente, João Paulo conseguiu boas jogadas e Zé Carlos foi letal em duas de três finalizações! Parabéns a todos...mais ainda ao treinador Mazola Júnior que conseguiu disciplinar o time na questão tática!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário