sábado, 2 de junho de 2018

Tá em crise?? Chama o Avaí!!

Pois não é que o Criciúma ganhou do Avaí, na Ressacada?? E...jogando bem!! Aliás, coisa raríssima nas últimas apresentações, principalmente aquelas envolvendo o Campeonato Brasileiro! Claro que a vitória perante o Leão da Ilha foi com absoluto merecimento!! Em nenhum momento o adversário provocou situação de maior perigo contra a meta do goleiro Luiz. O Tigre, por sua vez, marcou bem... não deixou o Avaí jogar e, mesmo sem grande brilhantismo, conquistou a vitória com autoridade... não deixando nenhuma margem de dúvida!! Zebra?? Não!! Mas que foi um resultado de absoluta surpresa, sim...com certeza!! Antes do jogo era o confronto do 3º, integrante do G-4, contra o último colocado da competição!! Obviamente que o Avaí tinha que ser considerado favorito!! E era!! Não sejamos hipócritas!!
No jogo em si, além da costumeira tranquilidade de Luiz, os laterais e a dupla de zaga estiveram quase que perfeitos...mesmo considerando suas reconhecidas limitações!! Com altos e baixos de Jean Mangabeira e Élvis, o meio deu conta do recado. E, na frente, João Paulo se destacou e, depois, o estreante Víctor Feijão promoveu uma verdadeira correria pra cima dos marcadores avaianos!! De modo geral, me refiro ao que cada um pode render e a capacidade de superação que os atletas menos qualificados tecnicamente precisam ter! Contudo, é necessário "calçar as sandálias da humildade" e reconhecer que o Criciúma ainda está na zona do rebaixamento e nem outra vitória diante do Paysandu, na próxima rodada, será possível a saída da "degola"! Considero que foi um passo dado, importante é verdade, afim de que possa haver a tão esperada arrancada em termos de recuperação definitiva! E, com toda certeza, ganhar os dois próximos jogos, no Heriberto Hülse, será fundamental para o encaminhamento deste processo de reabilitação definitiva no torneio!
Foi só uma vitória em oito jogos! Portanto, que todos os cuidados sejam tomados para que o resultado positivo em Florianópolis não seja evidenciado como algo do acaso! Massss...em razão do bom jogo e do resultado positivo diante do Avaí, tudo está resolvido?? Claro que não!! As deficiências técnicas continuam existindo, ninguém virou craque...e, o que aconteceu na Ressacada, foi uma disciplina tática como há muito não se via, atuação sem erros defensivos e de marcação, e um time que teve duas chances de gol, aproveitando uma, contra o oponente que não conseguiu ameaçar uma vez sequer a meta tricolor!! Se continuar assim, mesmo com os sabidos e reconhecidos problemas existentes em razão da falta de maior habilidade técnica, é possível imaginar um futuro mais promissor neste Campeonato Brasileiro!!! '

2 comentários:

  1. Oi Giba
    Muito boa e consistente vitória que embora tenha demorado, veio ainda há tempo de fazer um campeonato mais tranquilo, lógico mantendo esse empenho tatico mostrado no jogo contra os azurras da capital. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marcação encaixou e o Avaí não conseguiu jogar! Massss...foi apenas um jogo e não serve como parâmetro!!

      Excluir