domingo, 10 de junho de 2018

Falhas na marcação, erros de arbitragem e pouca criação decretaram empate do Criciúma.


O goleiro Luiz falhou na bola chutada por Douglas Baggio, à média distância, no gol de empate do Boa Esporte. Contudo, é importante frisar que os volantes do Criciúma deram muuuuiiiitooo espaço pro atacante mineiro bater no canto do goleiro tricolor!! Isso há 15 minutos da 1ª etapa. Só que antes, aos nove...toda defesa adversária, inclusive o goleiro Fabrício, “comeram mosca” proporcionando a Fábio Ferreira fazer 1 a 0 para o Tigre! Tirando esses dois lances, nenhuma oportunidade clara de gol foi criada tanto pelo time como pelos visitantes!

É verdade, contudo, que ocorreram duas penalidades para o Criciúma que não foram marcadas pela arbitragem extremamente complacente do paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Muito “bonzinho”...poupando cartões e, principalmente, não marcando os lances penais que poderiam ter mudado a história do jogo! Vai resolver ficar reclamando da arbitragem?? Claro que não!! E, se os árbitros de vídeo já tivessem sido inseridos nas competições nacionais, com certeza, tais problemas estariam resolvidos! É duro!! Mas a “raça” do meu amigo Marcelo Pacheco David é “insuportável”!

E...independentemente destas situações que só servem pra deixar os nervos do torcedor à flor da pele, o Criciúma teve tempo e volume de jogo suficientes pra buscar o gol da vitória. No 2º tempo, o time de Mazola Júnior ficou bem mais tempo com a bola “no pé” e no campo de ataque. Só que tal domínio, falso e improdutivo, não permitiu a criação de chances claras para que o Criciúma chegasse à vitória!! Pra mim, seu treinador errou ao insistir com a manutenção de Luiz Fernando, só o substituindo nos minutos finais! O garoto emprestado pelo Cruzeiro rendeu muito pouco e deveria ter saído já no intervalo!!

Além disso, a marcação do Criciúma esteve muito distante e, por sua vez, o Boa Esporte foi bem mais eficiente neste quesito! A equipe de Varginha veio a Criciúma com o intuito de não perder, levar pelo menos um ponto e conseguiu seu intento. O Tigre, por outro lado, foi frouxo na indispensável atenção que deveria dar ao oponente!! Não o fez e tomou o empate! Depois disso, faltou a tão rara qualidade para que a vitória fosse alcançada!! Pior que isso foi acompanhar, mais tarde, a vitória da Ponte Preta em Pelotas, diante do Brasil, resultado que ajudaria decisivamente o Criciúma a sair da zona do rebaixamento...caso ele, Criciúma, tivesse vencido o Boa!! Segue a luta...que tende a ser muito árdua até o fim da competição!! Que coisa, hein??!!

2 comentários:

  1. Giba
    Eduardo fez muita falta. Mangabeira chuta pra onde o nariz aponta, limitado por demais. Luiz Fernando não mostrou futebol algum pra mim até agora. Mazola demorou demais pra mexer. Ralf perdido totalmente. Juiz fraquíssimo pra não dizer outra coisa. Mas o time é visivelmente melhor arranjado e comprometido. Sempre defendi Luiz. Mazola disse que ele está lesionado. Não devia ter sido escalado então. Mas ambos, Luiz e Mazola têm crédito. Vamos em frente. Nada de pessimismo. Ganhar do Oeste, é todo jogo uma final pro tigre.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, será essa luta toda com muito drama até o final! A não ser que haja algo muito fora da realidade pra surpreender positivamente!!

    ResponderExcluir