quinta-feira, 14 de junho de 2018

O Brasil continuará sendo o mesmo se você assistir ou não a Copa do Mundo!!

É o maior evento do futebol mundial, unindo e confraternizando povos em pouco mais de 30 dias! Situação idêntica se observa quando das Olimpíadas. Aliás, entendo que só acontecimentos como estes...e ligados ao esporte, conseguem prender a atenção de milhões de pessoas no mundo inteiro! Sou do tipo que “paro” pra ver Copa do Mundo desde 1.970...o primeiro torneio de futebol transmitido ao vivo pela TV para o Brasil inteiro. De lá pra cá tento “dirigir” meu cotidiano afim de acompanhar o máximo possível as partidas!! Quanta emoção...quantos jogos que marcaram a vida de uruguaios, italiano, alemães, ingleses, argentinos, franceses, espanhóis e, claro, de nós brasileiros!! Cito estes...os povos privilegiados que conseguiram conquistar pelo menos uma Copa do Mundo!! Nós...cinco, é verdade!!
Inclusive, sobre “parar pra ver a Copa”, é muito importante frisar que, independentemente dela, qualquer país não vai melhorar ou piorar sua situação porque as pessoas vão pra frente da televisão! Caramba...leio tanto absurdo a respeito disso que fico pasmo!! Tem gente dizendo que vai torcer contra a Seleção Brasileira porque o País vive uma fase de “m”, por causa das corrupções envolvendo a CBF...e blá, blá, blá...!! Pura hipocrisia!! Quer dizer que não ver a Copa significa “arrumar” tudo no Brasil?? Quanta ignorância!!
Os problemas envolvendo saúde, educação e segurança vão continuar existindo independentemente da audiência em relação à Copa! Aliás, até entendo que assistir e torcer nos jogos eleva nossa autoestima! Afinal, tem gente que pára pra ver Big Brother, novelas, Faustão, Sílvio Santos e demais “agregados”! Mesmo assim, o Brasil não muda!! E nem vai mudar por isso, óbvio!! Copa do Mundo só tem de 4 em 4 anos e trata-se de um acontecimento ímpar! Então, graças a Deus...vou continuar trabalhando, vivendo a vida com saúde e paz, saindo ou ficando em casa e...vendo a Copa, sim senhor! Com certeza, o Brasil e o mundo continuarão sendo os mesmos, com ou sem Copa!! Affff...teclariam os viciados em WhatsApp!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário