quarta-feira, 11 de julho de 2018

Tópicos da Copa.

Uma final absolutamente longe de qualquer previsão! Afinal, há quase um mês atrás, quando começou o Mundial da Rússia, ou até antes...quem apostaria numa decisão entre Croácia e França? A grande maioria de nós que vivenciamos o futebol, citávamos Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e...taaaalllvez Inglaterra ou França. Pois os principais favoritos foram sendo eliminados gradativamente e “sobraram” os franceses!
Vão decidir o título do maior torneio de futebol do planeta com a Croácia! Quem acompanha futebol e conhece um pouquinho de história sabe que a Croácia faz parte de um território desmembrado da antiga Iugoslávia. Esta, por sua vez, jogou 9 copas do mundo conseguindo os melhores resultados em 1.930 e 1.962, chegando às semifinais nestas duas edições. Agora, o futebol croata “se apresenta” para o mundo e pode fazer história caso seja campeão na Copa da Rússia!
A Copa está chegando ao fim?
Pois bem...está mais do que claro que, se o futebol sul-americano, no caso mais o brasileiro e o argentino, são bons de bola individualmente, sob o ponto de vista tático necessitamos nos aperfeiçoar MUITO!!

O técnico Tite precisa e deve continuar comandando a Seleção Brasileira. Com alguns ajustes e melhorando a questão coletiva do time a ser preparado para próximos torneios, o Brasil tende a fazer mais bonito do que em 2.018!

Ano que vem tem Copa América no Brasil. Isso...de 14 de junho a 7 de julho. E, já será o primeiro “teste” de um novo time que, obrigatoriamente, terá que dar prioridade para o Mundial do Qatar, em 2.022.

A supremacia europeia ficou, novamente, evidenciada! Se os valores individuais por lá não são tão habilidosos como Messi, Neymar, Aguero, Philippe Coutinho, Marcelo ou Suárez...no velho continente os craques esbanjam força e disciplina tática que nos causa inveja!

Nomes com tais qualidades?? Ahh...fica fácil citar Mbappé, Modric, Rakitic, Philipp Lahm, Toni Kroos, Iniesta, Harry Kane e...claro, o melhor deles, Cristiano Ronaldo. Sobre o “gajo”, inclusive, acaba de trocar o Real Madrid pela Juventus. Com 33 anos e já se encaminhando prá reta final de carreira, não acredito que vá estar em grande forma na próxima Copa.

Ainda sobre o jogo final, por uma questão óbvia, vou torcer pra Croácia que nunca ganhou competição de tal envergadura! Reconheço, contudo, que os franceses possuem um futebol mais solto, mais alegre e bonito de se ver. Masss...a Croácia chega com motivação ao extremo e quer levar a taça a todo custo!! Vamos ver... (esfregando as mãos!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário