quarta-feira, 25 de julho de 2018

CRB 0 x 0 Criciúma...nenhum dos dois mereceu vencer!


Até poderíamos ter visto gols no jogo do Rei Pelé. Os dois times criaram algumas oportunidades, mas estas foram desperdiçadas. No fim, o resultado de empate acabou fazendo justiça ao que fizeram maceioenses e criciumenses. O CRB teve uma oportunidade mais clara num chute de fora da área em que o goleiro Luiz praticou defesa de elevado grau de dificuldade. Por sua vez, o Criciúma poderia ter marcado seu gol com Nicolas ou com Alex Maranhão, este já nos acréscimos de partida.

De qualquer modo, o resultado acabou não sendo ruim para o Criciúma! Claro que o melhor seria a vitória, pois esta já tiraria o Tigre da zona do descenso na tabela de classificação. Mas, todos sabemos o que os atuais jogadores do Criciúma podem mostrar...até onde têm capacidade de chegar! Já é ser repetitivo dizer que Mazola Júnior está tirando “leite de pedra”! Então, para as atuais circunstâncias e “potencial técnico” da equipe montada e disponibilizada para o treinador, fico com a certeza de que o Criciúma vem evoluindo e entendo ser uma questão de tempo a saída das últimas colocações!! Embora...tal feito possa acontecer só no returno da competição!!

Pra não me estressar ou até evitar que o leitor e blogueiro “passe raiva”, tenho me contido em falar de arbitragem! Mas, o tal de Alinor Silva da Paixão (foto), árbitro do Mato Grosso, foi claramente tolerante ao não dar cartões para o CRB e “abriu as torneiras” em faltas cometidas pelo Criciúma! No lance da expulsão de Mazola Júnior, o “cara do apito” cometeu seu maior erro ao não mostrar cartão amarelo para o defensor do CRB que havia cometido falta dura em Vítor Feijão. O treinador tricolor...deu pra ouvir pela TV, gritou: “Ei ...cadê o cartão?”. Alinor não gostou e botou Mazola Júnior pra fora! Vale frisar que o mesmo cidadão já vinha “pendurando” os jogadores de marcação do Criciúma e “empilhando” faltas contra o Tigre, principalmente perto de sua área defensiva!

Passarinho Arrepiado fazendo cálculos. O Criciúma tem dois jogos pra cumprir até o término do turno da Série B. Sair do Z-4 durante as duas próximas rodadas passa, obrigatoriamente, por uma vitória contra o Vila Nova. Dois resultados nesta terça-feira(24) foram muito ruins para o Criciúma: as vitórias de Brasil e Londrina, respectivamente sobre Boa Esporte e Oeste. Veja mais detalhes da tabela de classificação em https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/. E, na próxima rodada, além de ter que ganhar do Vila Nova que vem de derrota pro Figueirense e acaba de deixar o G-4, o Criciúma terá de torcer contra o Brasil, que joga em Campinas contra o Guarani; e também ficar na dependência da partida entre CRB e Londrina. Como sempre tenho dito...continua o drama!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário