sábado, 21 de julho de 2018

Fazia tempo...

...que o Criciúma não ganhava um jogo de virada!! E foi bem do jeito que caracteriza a Série B. Ou seja, com muita vontade, garra e superação! De outro modo, também é verdade que o Londrina saiu na frente e, quando a partida estava empatada, criou chances pra ficar de novo em vantagem no placar. Lembro que, minutos antes do gol da vitória tricolor, os paranaenses chutaram uma bola na trave de Luiz, após jogada individual de Paulinho Moccelin.
No panorama do jogo, houve discreta vantagem do Londrina na 1ª etapa. Tanto que “eles” abriram o placar após “cochilo” da defesa em lance concluído com precisão pelo velho e bom Thiago Ribeiro. Aliás, durante a primeira metade do jogo, o Criciúma marcou muito distante, permitindo assim, espaços para que o adversário ficasse mais com a bola e, de certa forma, tivesse o controle da situação. Só que, numa falta cobrada com perfeição por Élvis, aos 43 minutos, o Criciúma empatou e foi pro vestiário aliviado!!
Na volta do intervalo, com 3 minutos o Criciúma já havia finalizado 3 vezes contra a meta do goleiro Vágner. Mas, a falta de melhor pontaria e maior qualidade pra continuar criando chances de gol influenciou, de novo, no rendimento do time de Mazola Júnior. Este, por sinal, com consideráveis méritos para que o Criciúma tivesse alcançado a vitória, pois as entradas de Nícolas, Andrew e Alex Maranhão surtiram efeito positivo!
João Paulo saiu machucado ainda no tempo inicial e Nícolas, mesmo com suas limitações, dá pra dizer que o substituiu à altura! Andrew foi a principal peça de ataque no período complementar; e, Alex Maranhão, em chute de rara felicidade, fez um golaço que decretou o placar favorável de 2 a 1! O resultado não tira o Criciúma da “degola”. Mas, com certeza, reacende esperanças de que a saída da zona do rebaixamento pode se dar ainda antes do fim do 1º turno! Faltam 3 jogos pra acabar esta fase: CRB, em Alagoas; Vila Nova, em Criciúma; e, Sampaio Corrêa, lá pertinho da casa da família Sarney...!!

Passarinho Arrepiado sobrevoou perto das cabines de imprensa do Heriberto Hülse e notou que o “da penca” titular do blog estava empunhando microfone da Rádio Web Esporte de Primeira, ao lado do colega e amigo Eduardo Ventura, com a participação também de Jean Cardoso Júnior, nas reportagens. O trio na cobertura de Criciúma 2 Londrina 1. Valeu a parceria!! Como dizem nas redes sociais...tmj!!

2 comentários:

  1. Grande Giba!
    Jogo começou bem amarrado, mas depois melhorou bastante. Mangabeira e Luiz Fernando não dá né? Elvis fez baita partida e o Maranhão, como disseste, rara felicidade, fez um golaço. Tendo alcançado vitória lógico que é motivo de alegria. Mas tb de preocupação, visto que a direção pode alegar que não precisa contratar mais, não achas?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, dentro da política do Dal Farra, com certeza mais jogadores só virão caso eles considerem muito necessário!! Embora...o treinador queira!!

      Excluir