terça-feira, 28 de agosto de 2018

Criciúma 0 Guarani 0...continua o jejum de vitórias!!


Nem Criciúma, nem Guarani jogaram bola suficiente para a conquista de três pontos! Pelo que pude presenciar, resultado com absoluta justiça!! A equipe campineira tem alguns razoáveis jogadores...um esquema de jogo bem definido que parece ser mais aplicado quando atua fora de seus domínios e, com toque de bola satisfatório. Assim, o Bugre tem conseguido se manter na briga pelo acesso. Importante frisar, contudo, que não há nada de especial no time treinado por Umberto Louzer! De qualquer modo, sem ser brilhante, o Guarani deixou o tempo passar como podia, fez “cêra” aqui e ali...e acabou levando um ponto pra casa!!

Quanto ao Criciúma, nada de novo!! Insisto na tese de que, quando não há melhor qualificação técnica, o caminho mais adequado é o da superação! Mas, a “turma” comandada por Mazola Júnior esteve longe de se entregar de corpo e alma ao jogo e à própria causa do Criciúma que é de lutar em campo como “esfomeado por um prato de comida”!! Dentro do que penso sobre futebol, quando um time se encontra em situação delicada na tabela de classificação, é obrigatória dedicação extrema!! Só que apesar de mostrar algum volume de jogo, principalmente no 1º tempo, faltou aquele algo mais pra conseguir botar a bola pra dentro!! Até que algumas poucas chances foram criadas pelo Criciúma. Só que a incompetência na hora da conclusão foi maior e o resultado de empate acabou sendo bem melhor pros visitantes!!

Em relação à atuação individual dos jogadores do Criciúma, destaco de forma positiva a firmeza da dupla de zaga, principalmente de Liel; e, a disciplina tática de Marlon Freitas. Aliás, depois da contusão de Marlon Freitas, o Criciúma “despencou” no jogo!! O atleta tricolor foi atingido em falta dura do adversário e a arbitragem nem falta marcou! O camisa 23 do Criciúma tentou voltar, mas teve que sair de maca para o vestiário com suspeita de lesão mais séria no joelho. Desta forma, o Criciúma jogou os 19 minutos finais com 10 em campo, o que facilitou as coisas pro Guarani. É preciso que se registre, ainda, a inércia do atacante Zé Carlos(foto acima)! O “9” tricolor não ganhou uma bola sequer de seus marcadores!! Pra mim, Zé já deu o que tinha que dar!! Com 35 anos, vindo de cirurgia e sem arrancada e muito menos velocidade, Zé Carlos é praticamente um ex-atleta que persiste continuar jogando profissionalmente!!

Sobre os demais que estiveram em campo...Belliato está visivelmente inseguro! Talvez as falhas quando da partida com a Ponte Preta o tenham deixado sem confiança! Entre os laterais, Suéliton foi mais ofensivo do que Marlon. No meio, enquanto Jean Mangabeira esteve todo atrapalhado, o experiente Ronaldo marcou e passou bem! E, Élvis, permanece sendo o camisa 10 que tenta render o que se espera dele e pouco consegue!! Na frente, Vítor Feijão...que já não é tudo aquilo, correu bastante, mas foi muito bem marcado!! Entraram Andrew, Patrick e Alex Maranhão que pouco produziram!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário