sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O tempo passa e Jaime Dal Farra não aprende a fazer futebol!!


Criciúma em busca de reforços pra sair da “forca”! Clube organizado contrata pra melhorar o rendimento de seu time, mas sem partir pro “desespero”! E...nitidamente, todos sabemos que o Criciúma está, sim, apavorado com sua situação atual no Campeonato Brasileiro! Insisto na tese de que o atual mandatário, na pessoa do empresário Jaime Dal Farra, não tem conhecimento suficiente pra administrar uma instituição com a importância e a grandeza do Criciúma E. C. Jaime assumiu a G. A. em outubro de 2,015 e, de lá pra cá, o Criciúma coleciona resultados ruíns e campanhas bem abaixo da linha de mediocridade, seja em competições de nível estadual ou nacional!!

Os motivos do “vai e vem” quanto à zona do rebaixamento não podem ser debitados somente “na conta” do grupo de atletas! O principal culpado, afirmo com todas as letras, chama-se JAIME DAL FARRA!! Além de ser autoritário em demasia, o presidente não ouve como deveria os demais pares de diretoria! Jaime acha que entende de futebol...mas, o tempo vai passando e ele comprova sua falta de conhecimento e aprimoramento do tema!! Enquanto isso, sai ano, entra ano e o Criciúma segue apenas participando do Campeonato Catarinense e lutando pra não ser rebaixado na Série B do Brasileiro! Quem viu e quem vê, hein???

O E. C. Próspera, depois de anos ausente no cenário do futebol profissional do Estado, está de volta!! Quitou suas pendências financeiras com a Federação Catarinense de Futebol e participa, em 2,018, da Série C no Estadual pensando em subir pra B e, posteriormente, aspirar retorno pra elite!! Paulo Baier(foto) é o técnico, pra mim numa jogada sabida de marketing, e o time, basicamente, formado por jogadores que buscam espaço e vitória na carreira!! Times participantes da Série C do Catarinense? Além do “Prospinha”, o Porto, de Porto União; Caçador, da cidade do mesmo nome; Orleans, idem; Jaraguá, de Jaraguá do Sul; Itajaí...; Carlos Renaux, de Brusque; e, Curitibanos, que vai sediar seus jogos em Paulo Lopes.

Passarinho Arrepiado sobrevoou o Criciúma Clube e, durante esta semana, esteve presente no jantar festivo pra comemorar os 70 anos da Liga Atlética da Região Mineira. Autoridades, convidados, imprensa e a “galera” do esporte amador da cidade e região estiveram presentes! A entidade é presidida por Émerson Lodetti, que também acumula cargo de vice-presidente da F. C. F. Está começando mais um campeonato promovido pela L. A. R. M., o da 1ª divisão, e, em breve, o da “segundona”!! Aqui do Blog do Gilberto Custódio, os parabéns a dirigentes e pessoas abnegadas que fazem o futebol dito “amador” de Criciúma e arredores!!

Um comentário:

  1. Grande Giba
    Excelente comentário. Parabéns pela coragem. Com sua licença, publiquei o link desse post no grupo de WhatsApp DNA tricolor.
    Abraço

    ResponderExcluir