quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Criciúma jogou bem! Resultado de empate foi justo! E...não adianta reclamar da arbitragem!! Ela é corporativista, vingativa e intocável!!

Criciúma e Coritiba realizaram um bom jogo no estádio Heriberto Hülse! O placar de  2 a 2 acabou justificando a atuação de ambas as equipes! O Tigre foi superior na 1ª etapa, abriu 2 a 0...o Coxa “ganhou” um gol no último minuto, após sucessivas falhas em todos os setores do Criciúma; e, no tempo final, o maior volume de futebol mostrado foi dos paranaenses! Então, de modo geral, não há o que reclamar!! E, se o Criciúma cometeu falhas, o adversário também errou! Ambos tiveram chances desperdiçadas e, no caso do time da casa, dois contra-ataques não foram aproveitados quando havia vantagem no marcador!!
O técnico Mazola Júnior promoveu alterações no 2º tempo pra tentar melhorar o rendimento ofensivo e não obteve resultado esperado. Há de se levar em conta, também, que o visitante possui alguma qualidade e, a exemplo do Criciúma, tem objetivos na competição. Aliás, o Coritiba se considera time de Série A que está, momentaneamente, na B!! Lá a exigência é maior, há mais cobrança...enquanto por aqui a meta é permanecer!! Entenderam bem??
Na marcha do placar...pênalti bem marcado e convertido com sabedoria por Zé Carlos. Depois, Vítor Feijão estava bem posicionado pra fazer 2 a 0 pro Criciúma. Já, na primeira conquista dos paranaenses, o mesmo Vítor Feijão errou na frente e ninguém tricolor teve competência pra impedir que a bola fosse cruzada pra área do Criciúma e acabasse no fundo das redes de Belliato. Na volta do intervalo, o Coritiba demonstrou mais força ofensiva e conseguiu seu gol de empate, após penalidade que houve e foi bem batida!
Depois do jogo, muitas reclamações por parte do Criciúma quanto ao trabalho do trio gaúcho que apitou comandado por Daniel Nobre Bins. Insisto que não adianta nada ficar jogando a culpa na arbitragem! Se até na Copa da Rússia, com o mundo inteiro vendo, mais uma equipe para revisar lances através de vídeos, ocorreram erros absurdos...imagina numa Série B de Campeonato Brasileiro onde não há os mesmos recursos!! Claro que o tal de Daniel e, principalmente, o bandeirinha “2”, aquele que correu à frente das cabines, o Sr. Lúcio B. Flor, marcaram alguns lances duvidosos pró-Coritiba!! Só que não resolve nada reclamar da “raça”!! Insisto que eles são unidos, vingativos e muito raramente são penalizados por erros cometidos!! A notícia de que o Criciúma “berra” contra esse ou aquele árbitro corre rapidinho e, se “eles” quiserem, ferram com o Tigre...sem dó!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário