domingo, 19 de agosto de 2018

Sem invenções...Mazola Júnior!!

Não discuto a qualidade técnica do lateral Suéliton!! Contudo, seu vigor físico há tempo não é mais o mesmo!! Outro dia, vendo um jogo no H. Hülse, até disse: “Óh...Suéliton e linha de fundo acabaram de ser apresentados!”. Assim, entendo que Carlos Eduardo deveria ser mantido na lateral-direita do Criciúma para o jogo contra o Coritiba, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro! Só motivos relacionados à lesões ou suspensão, o que não é o caso, justificariam tal modificação!
Outras duas situações que não concordo...a saída de Marlon Freitas para a entrada de Luiz Fernando; e, Zé Carlos na vaga de Joânderson. Longe de ser brilhante e um primor no quesito técnico, Marlon Freitas tem mostrado futebol suficiente pra continuar sendo titular no “pobre” time do Criciúma!! Além do mais, Luiz Fernando em nenhum momento justificou preferência dada a ele tanto por Argel Fucks e, agora, com Mazola Júnior! Sobre Zé Carlos, razões idênticas às de Suéliton. Ou seja, ausência de melhor condição física e, por consequência, maior potencial de competitividade!!
De qualquer modo, há de se levar em conta que o treinador é quem trabalha no dia a dia com os atletas e, dentro do que ELE, Mazola, acredita...está escalando o que o plantel pode oferecer de melhor!! Por outro lado, nós estamos “de fora” e emitimos opinião cfe, o que vimos e observamos!! Além disso, quem acompanha futebol tem opinião própria e o assunto, em si, tradicionalmente gera polêmica!
Quanto à partida perante o Coritiba é mais uma daquelas em que há obrigatoriedade de vitória! Aliás, se formos analisar friamente, ambos precisam urgentemente dos 3 pontos! O Coxa não vence há 4 rodadas. E, o Criciúma perdeu invencibilidade de 5 jogos e voltou a ficar só um ponto em relação à zona do rebaixamento. Pra nós que estamos mais diretamente ligados ao Criciúma, temos a certeza de que ganhar do Coritiba é uma questão de continuar sobrevivendo numa “guerra” que só vai acabar em novembro!!

Passarinho Arrepiado acompanhou atentamente a última convocação da Seleção Brasileira. Depois do Mundial da Rússia, o Brasil volta a jogar mês que vem. Os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador fazem parte da preparação para a Copa América no Brasil, que acontece nos meses de junho e julho do ano que vem. As próximas convocações já tem data para acontecer: dias 21 de setembro e 26 de outubro.
Confira a lista:
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia).
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG).
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).
  • Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário