domingo, 30 de setembro de 2018

Faltam seis...!!


Sim! Restam 9 jogos pra acabar o Campeonato Brasileiro e o Criciúma precisa de “só” mais 6 pontos afim de alcançar seu objetivo inicial que é de permanência na Série B pra temporada do ano que vem! Importante destacar que as duas próximas partidas do Tigre serão jogadas no Heriberto Hülse! E, portanto, sempre vem aquela premissa de que, jogar em casa, obriga a conquista dos 3 pontos!! O Criciúma enfrentará, nas duas próximas terças, respectivamente Oeste e Brasil. O time paulista tem a mesma pontuação do Tigre: 39; e, os gaúchos estão atrás na tabela com 34 pontos.

De qualquer modo, no bom resultado conquistado em Varginha, vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 1, o Criciúma fez o que tinha que fazer!! Em franca ascensão no torneio, os comandados de Mazola Júnior conseguiram maior volume de jogo, sustentaram bem o sistema de marcação e se aproveitaram de duas bolas paradas pra marcar dois gols! Lembro que a equipe mineira faz campanha de time rebaixado!! O Boa tem só 26 pontos, é lanterna, com aproveitamento de 29,9%!! Convenhamos que, vencer o confronto contra uma equipe que está na zona do rebaixamento e se impor perante tal adversário era o “normal” pra um time que completou 6 jogos sem perder e encontrou uma forma competitiva e eficiente de jogar!!

Importante frisar, inclusive, que os dirigentes do Criciúma precisam providenciar, o mais breve possível, a renovação de contrato do atual treinador!! Está claro e evidente que, se não fosse sua maneira de trabalhar, priorizando um desenho tático que cuida muito da marcação, explorando bastante os contra-ataques e que tem sido letal em jogadas de bola parada...o Criciúma teria continuado na parte de baixo da tabela!! Inclusive, fica a dica para os comandantes da G. A. em relação à manutenção não somente de Mazola Júnior como, também, do pessoal comprometido e que tem dado uma resposta positiva em campo, casos de Vítor Feijão, Marlon Freitas, Sandro, Liel e Ronaldo...só pra citar como exemplo! O aspecto anímico também necessita ser destacado! Então...é uma questão de se planejar pensando em 2.019!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário