quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Empate que precisa ser valorizado...sim senhor!!

Claro que o torcedor saiu frustrado do estádio Heriberto Hülse! Os jogadores...também!! Mas o 0 a 0 diante do Oeste merece destaque positivo!! Aliás, o fato de o Criciúma ter completado sete jogos invicto no Campeonato Brasileiro, também é passível de reconhecimento!! Todos que foram à casa tricolor, em noite de muita chuva, constataram que o Criciúma esteve melhor, criou mais oportunidades do que o adversário que se preocupou muito mais em tentar deixar o tempo passar pra levar um ponto!
Também vale a pena frisar que, por sua vez, o Oeste é muito bem treinado por Roberto Cavalo e possui jogadores de boa qualidade pra uma Série B, casos do volante Rodrigo Souza...que já passou no Criciúma, além de Pedrinho, Marciel e Mazinho, estes que jogam do meio pra frente! No Tigre, faz tempo que não há como questionar a entrega, o espírito de luta dos atletas em campo! Não temos notado mais aquela apatia e desorganização tática mostradas em boa parte do 1º turno. Como se sabe, o time de Mazola Júnior não é nenhum primor no quesito técnico! Contudo há uma clara e evidente disciplina dentro do que é proposto nos treinos para que seja cumprido em cada jogo!!
A chuva atrapalhou?? Sim!! Com certeza!! A lesão de Zé Carlos, ainda na etapa inicial, obrigou Mazola a uma substituição que não estava prevista! Isso também dificultou os planos do Criciúma! Sobre a arbitragem do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, ela foi bastante complacente com os jogadores do Oeste. Dos lances reclamados como penais, entendo que Zé Carlos foi derrubado na área pelo zagueiro do Oeste. Erro do “cara” do apito!! No outro lance, a bola bateu na mão do defensor paulista de forma involuntária!! 
E...árbitro cometer falhas é algo já “tradicional” no futebol!! Reiteradas vezes falei e escrevi que eles, muito raramente, são punidos com o devido rigor!!
Insisto que, no “rescaldo” de tudo, não dá pra lamentar muito a perda de dois pontos em casa! Coisas do futebol!! O Oeste valorizou muito tal conquista porque todos lá em Itápolis sabem que o mais importante, primeiramente, é se garantir na “B” pro ano que vem!! E, mais uma vez afirmo que este também é o campeonato do Criciúma!! Ou seja, atingir o mais rápido possível os 45 pontos!! Depois...vamos ver até onde a atual estrutura do futebol no Criciúma pode chegar!! Um passo por vez!! Não houve planejamento pra subir!! Então...degrau por degrau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário