quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Passeando pela “timeline”...!


Na linha do tempo...observo que o técnico Mazola Júnior(foto) pretende escalar três zagueiros(três????) no time do Criciúma que enfrenta o Avaí, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Importante frisar que Eduardo e Ronaldo estão machucados; e, Jean Mangabeira cumprirá suspensão. O trio vem sendo usado com frequência entre os titulares. De qualquer modo, fico um pouco surpreso com tal ideia do treinador tricolor! Afinal, ele ainda tem à sua disposição Luiz Fernando, Ralph e Carlos Eduardo que atuam na primeira ou na segunda posição do meio!

Em princípio...Luiz; Suéliton, Sandro, Nino e Marlon; Fábio Ferreira(foto), Liel, Marlon Freitas e Élvis; Vítor Feijão e Zé Carlos...o “onze” titular escolhido por Mazola Júnior! Desta forma, fica claro que Fábio Ferreira será um terceiro zagueiro, Liel “protegerá” o setor de defesa e, provavelmente, os dois laterais terão maior liberdade para atacar! Também é bom lembrar que tanto Fábio Ferreira como Liel têm bom aproveitamento em jogadas de bola parada na área ofensiva. Ou...será que o técnico do Criciúma está optando por esse esquema com medo do Avaí???

Falando nisso, o atual momento do Avaí e do rival Figueirense indica que as pretensões pelos lados da Capital são de acesso pra Série A! Inclusive, a campanha de ambos visa claramente buscar o G-4! Tanto um quanto outro já frequentaram as quatro primeiras colocações e, hoje, estão fora!! Os “manezinhos do Esxtreito” jogam em casa contra o São Bento e, mesmo que vençam, não alcançam a zona de classificação. Já, o Leão, se ganhar do Tigre tem boas chances de voltar pro 3º ou 4º lugar! Lembrando que o Avaí tem 42 pontos, 10 a mais do que o Criciúma que, por enquanto, continua jogando o torneio pra se manter na Série B...!!

Enquanto isso, o Passarinho Arrepiado me lembra que a Copa Santa Catarina vai homenagear o ex-radialista, já falecido, Francisco Milioli Neto. Justíssimo reconhecimento para com um profissional do mais elevado gabarito!! Aliás, sobre a competição, ela começa no próximo fim de semana com participação de 12 clubes divididos em duas chaves de 6 cada. São times que jogaram as séries A e B do Campeonato Catarinense. Da considerada elite, Criciúma, Avaí e Chapecoense abdicaram da competição que premiará o campeão participar da Copa do Brasil de 2.019.

Ah...em tempo, o “Arrepiado” também destaca que o Próspera joga a terceira partida pelo Estadual da Série C. Depois de uma vitória e uma derrota, Paulo Baier(foto) e comandados enfrentam o Curitibanos que jogou dois jogos, perdeu ambos e levou 13 gols!! Próspera e Curitibanos se enfrentam neste domingo(16), às 15 horas, no Mário Balsini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário