terça-feira, 11 de setembro de 2018

Parte da torcida do Criciúma precisa valorizar mais o que é nosso...!!


Sempre fui da opinião de que a garotada revelada pelas categorias de base do Criciúma deveria receber um carinho diferenciado de todos que se envolvem com o Clube. Digo isso me referindo a treinadores, dirigentes, imprensa e, principalmente, a torcida!! Outros colegas... de outras cidades, com quem converso até com certa frequência, dizem que em Florianópolis, Joinville, Tubarão, Porto Alegre...e por aí vai, é tudo a mesma coisa! Ou seja, a grande maioria do torcedor não é muito favorável ao aproveitamento da meninada feita em casa e, por consequência, a paciência é menor em relação a contratados de fora!

Mesmo assim observo que, no caso da torcida do Criciúma, há maior intolerância ainda! Confesso ao leitor e a quem me acompanha nos espaços onde emito opiniões que alguns são insuportáveis! Dentro do que penso, tal pensamento é bem pouco inteligente! Até porque o Criciúma quase sempre teve gente competente pra descobrir bons garotos e de futuro promissor! Contudo, a intransigência sempre foi tanta que até Mahicon Librelato chegou a ser vaiado e alguns duvidavam de sua real capacidade! Historicamente, outros também eram “marcados” pela torcida azul e tricolor, como Paulinho Criciúma e Douglas(foto), por exemplo!

Bem mais recentemente, jogadores como Uêndel e Lucca...depois Douglas Moreira, Iago Maidana(foto), Barreto e Roger Guedes também receberam tratamento nada afetuoso por parte da galera que fica nas arquibancadas ou mesmo vendo pela TV e se manifestando, hoje em dia muito comum, através de redes sociais. Lembro, a quem possa interessar, que todos os jogadores citados nesta postagem foram “criados” ou lapidados no Criciúma e daqui saíram pra jogar em clubes da elite do futebol nacional!!

Falando em Roger Guedes, o Criciúma(leia-se G. A. e seu dono) acaba de receber 12 milhões de reais referentes a transação que envolveu a ida do atleta pra China. E, da atual safra, jogadores como Vinícius, Nino, Eduardo, Jean Mangabeira, Christian, Andrew, Kalil e Carlos Eduardo, todos que vem sendo usados no atual Campeonato Brasileiro, necessitam de muito cuidado dos envolvidos em suas respectivas carreiras para que não se percam na sequência! E, da torcida, menos “azedume” e maior compreensão!! Tenho dito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário