sábado, 24 de novembro de 2018

Muito pouco a comemorar!!


Escapou! Mas, beirou quase uma vergonha a campanha do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro! Ao terminar a partida em que confirmou vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa alguns jogadores deixaram o campo de jogo dizendo que “não há o que festejar”! Particularmente, estou de pleno acordo com quem pensa desta forma! A instituição que leva o nome Criciúma E. C. é muito maior do que a campanha realizada na atual temporada! Entendo que o futebol é exigente demais e, a cada ano que passa, os jogos ficam mais difíceis!! Fazer do futebol um produto rentável e atraente pra investidores e torcedores é tarefa que poucos sabem e conseguem!! E está mais do que provado que o atual mandatário do Clube, Jaime Dal Farra, pouco sabe do tema! Sobre o resultado positivo e o objetivo de permanência na Série B alcançado, méritos quase que totais pro treinador Mazola Júnior e o grupo de jogadores. Aliás, um plantel que, reconhecidamente, é limitado tecnicamente. Contudo, se superou nos piores e mais tensos momentos!

A postagem está sendo feita pouco depois do jogo. Portanto, o que é verdade agora pode não se confirmar a qualquer momento. Mas, dentro do que penso sobre futebol, Mazola Júnior e Nei Pandolfo (ambos na foto), respectivamente técnico e gerente de futebol, devem continuar no Criciúma!! A dupla trabalhou afinada e, se houver melhores condições de trabalho para a próxima temporada, existe maior chance de formar uma equipe mais competitiva e melhor qualificada! Algumas pessoas próximas dos dirigentes preveem que Dal Farra “arriscará” mais...! Ou seja, o presidente pretende destinar mais dinheiro afim de que o Criciúma de 2.019 tenha melhor qualificação do que o time deste ano!

Além de manter o técnico e o diretor de futebol, entendo que alguns poucos jogadores do atual plantel poderão ficar. Na minha opinião, casos do goleiro Luiz; do zagueiro Jacy Maranhão; dos volantes Liel e Ronaldo; do lateral Marlon; do meia Alex Maranhão; e, dos atacantes Vítor Feijão, Gabriel e João Paulo. Liel(foto) inclusive, uma grata surpresa do Criciúma na competição!! Obviamente, que toda a garotada revelada pela base e que já faz parte do grupo, precisa ser reaproveitada no ano que vem!! Além destes, “subir” alguns garotos que estão se destacando nos times sub-19 e sub-17, é tema que precisa e deve ser pensado com bastante carinho!! Também fica claro que, “garimpar” atletas num mercado cada vez mais concorrido no mundo do futebol, é questão de obrigação, sabedoria e competência dos responsáveis!! Sigamos e aguardemos o que vem por aí e os planos, se é que já existem, pra 2.019!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário