domingo, 18 de novembro de 2018

Dramático...como previsto!!

Não precisava e, muito menos, deveria ser assim! Mas, com uma boa dose de sofrimento o Criciúma está penando pra conseguir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro! O jogo diante do Vila Nova, empate em 2 a 2, foi um verdadeiro sufoco!! E, há de se reconhecer, que Mazola Júnior e comandados trabalharam muito bem!! Afinal, o Criciúma realizou apresentação bastante razoável pras suas reconhecidas limitações. A partida entre o Tigre “de lá e o de cá” teve lances emocionantes e com oportunidades de gol de ambos os lados. Por jogar em casa e necessitar da vitória pra tentar ingressar no G-4, o Vila teve mais posse de bola e rondou mais a área do Criciúma.
De qualquer modo, o gol que tomou logo aos 45 segundos fez com que os planos do treinador tricolor, obrigatoriamente, tivessem que ser modificados. Aliás, um lance no mínimo duvidoso que a arbitragem validou. Vendo e revendo várias vezes a jogada, não fiquei com a certeza de que o atleta Geovane estivesse em posição legal pra cabecear! Mesmo assim, momento de desatenção da defesa do Criciúma! A partir daí, o Criciúma precisou se abrir em busca do empate e o jogo ficou mais interessante. Aos cinco minutos, Eduardo ...garoto da base do Tigre, apanhou rebote à média distância e empatou: 1 a 1.
O Vila Nova se perturbou um pouco com o gol sofrido...tanto que foi uma 1ª etapa em que o Criciúma chegou a virar o marcador. Após escanteio da direita, Liel meteu de cabeça...em cartada que tem acontecido com certa frequência! O adversário voltou a pressionar e, já nos acréscimos, conseguiu empatar com Elias. Na etapa final era de se imaginar que a equipe goianiense partisse pra cima em busca da vitória. E tal expectativa de pressão se confirmou! O Vila abriu-se todo e deixou espaços para contra-ataques do Criciúma. Só que, apesar de algumas chances criadas pelas duas equipes, o placar final foi mesmo 2 a 2...o que, pra mim, acabou sendo de inteira justiça!!
Sobre o campeonato em si e a situação do Criciúma, pelo menos depende só de si!! Ganhando do Sampaio Corrêa de “meio a zero” será suficiente para que um novo vexame de queda pra Série C seja evitado! Imagino, contudo, que o time maranhense venha “injetado” pra tentar complicar a vida do Criciúma em razão de que outras equipes, principalmente o Paysandu, têm interesse numa derrota ou até mesmo empate do Criciúma. Mesmo assim...mesmo com toda essa dramaticidade que “paira no ar” e entre os torcedores do Tigre, sigo acreditando que não cai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário