terça-feira, 18 de dezembro de 2018

As bolas “leves” e “pesadas” no Sul do Estado.


Em meio às questões relacionadas ao processo de eleição, os atuais dirigentes do Criciúma continuam trabalhando. Depois do anúncio de que o zagueiro Sandro e o lateral Marlon renovaram contrato por mais uma temporada, ocorreu a confirmação da contratação do meia Daniel Costa. O jogador tem 30 anos e foi destaque do CSA durante o último Campeonato Brasileiro. Usou a camisa 10 e contribuiu bastante pro acesso da equipe alagoana à elite do futebol nacional. Bom meia...30 anos, experiente e, se jogar por aqui o que jogou lá, com certeza será bastante útil!! Importante frisar que é meia ofensivo, destro, e não trata-se do mesmo que jogou no A. Tubarão durante o último Campeonato Catarinense!! Aquele estava no Figueirense e conseguiu liberação através de decisão judicial após comprovar não receber salários e vencimentos há quatro meses!!

Sobre o Atlético Tubarão, inclusive, este confirmou recentemente que Silas será o comandante técnico em 2.019. No Estado, teve três passagens pelo Avaí onde se destacou em 2.008 após subir com o time pra Série A e conquistar o Catarinense do ano seguinte. Por enquanto, em termos de jogadores contratados, o “Peixe” manteve parte do elenco que cumpriu boa campanha no Campeonato Regional e, também, no Brasileiro da Série D...chegando próximo do acesso!! Desde que retornou à divisão principal em Santa Catarina, o Tubarão tem mostrado um crescimento natural como clube e instituição desportiva.

Ainda sobre o esporte da “Cidade Azul”, um pouco mais perto do centro da cidade, o Hercílio Luz meio que frustrou sua torcida ao deixar escapar, em casa, o título da Copa Santa Catarina e, por consequência, a garantia de vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Por outro lado, claro que o Brusque foi mais time e mereceu o título em disputa recente! Mesmo assim, não há como negar que o Leão do Sul também demonstra discreta evolução! A “casa” está mais arrumada...se formos comparar com outras épocas. Aliás, importante frisar que o estádio Aníbal Costa foi vendido este ano. Sim! A área onde se localiza o complexo esportivo do Hercílio Luz F. C. acabou sendo negociada por um valor em torno dos 12 milhões de reais!! O referido espaço foi adquirido por um grupo de empresários de São Ludgero e será usado, num futuro não tão longínquo assim, para empreendimento imobiliário. Já, o Hercílio por sua vez, pretende usar o dinheiro pra ajudar a construir um estádio estilo “arena” nos próximos anos.

Passarinho Arrepiado sobrevoou a Arena Estener Soratto e acompanhou de perto a grande vitória, no último fim de semana, do Tubarão Futsal que ganhou do Joaçaba por 4 a 2 e conquistou o título de Campeão Catarinense em 2.018!! A última vez que um time do Sul do Estado havia vencido competição idêntica...em 1.977 com a Cecrisa, de Criciúma, que ganhou o Estadual da Incocesa, de Tubarão, numa final inesquecível!! Lembrando que, nos dias atuais, o futsal tem bem mais apelo popular no Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina!! Parabéns a todos os envolvidos em tal triunfo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário