sábado, 22 de dezembro de 2018

Tudo dentro do esperado...!!


A (re)eleição de Jaime Dal Farra acabou sendo dentro daquilo que se esperava!! Ou alguém imaginava o contrário?? Só quem sabe ou acompanha os bastidores do Criciúma entende o que quero expressar!! Inclusive, “avisei” os leitores do Blog e, principalmente, o amigo Guto Silva que daria no que deu!! Pra quem não sabe, Guto liderou um grupo que pretendia mudanças no Criciúma. A referida equipe formada se denominava “Apenas Criciúma”!! Só que acabou não vingando!! Pelo que pude apurar tudo foi tentado!! Massss...as coisas acabaram conspirando a favor de Jaime Dal Farra!!

O Passarinho Arrepiado garante que até um valor foi oferecido ao empresário, dono da G. A., para que ele saísse do Criciúma e deixasse o caminho livre afim de que um novo grupo comandasse o Tigre! Só que Jaime não abriu mão de tentar garantir uma boa quantia pra vender a Gestão de Ativos! Conforme levantamento do meu “bichinho de estimação”, a oferta teria sido de 5 milhões de reais e a “pedida” de 8 milhões. A partir de então começou uma correria em busca do referido valor ou algo que pudesse funcionar como “meio termo”!!

Não teve jeito!! Por último, ainda houve tentativa pra que o vice-presidente administrativo do Clube pudesse ser alguém do grupo “oposicionista”. Caso houvesse acordo, tudo faria parte de uma composição afim de que junção de ideias passasse a “comandar” o Criciúma E. C. A “proposta” balançou a cabeça de Dal Farra. Mas, nos últimos minutos do prazo pra inscrição de chapas, o proprietário da G. A. optou por convidar o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha(foto acima), para ocupar tal cargo. Inclusive, sobre isto, pelo que consta da Lei Pelé, instituição desportiva que tem, em sua direção ocupante de cargo público, não consegue captar recursos do Governo Federal! Como o Criciúma vai lhe dar com isso?? Não sei!! O Depto. Jurídico do Clube garante que tal “detalhe” não será empecilho!! De qualquer modo, fico com um “pé atrás”...!!

Quanto a contratação de Maicon Sizenando(na foto com o superintendente Robson Izidro)...indiscutível sua qualidade técnica!! O jogador tem 37 anos e, obviamente, que o “pique” não é mais o mesmo!! Além disso, Maicon teve problemas nos joelhos que, claramente, atrapalharam sua carreira. Se eu fosse o técnico Doriva, o usava como jogador de meio-campo. Nada de lateral!! Hoje em dia, o “ir e vir” de quem atua pelos lados do campo exige condicionamento físico quase que perfeito!! O que, convenhamos, não é o caso nem a realidade de Maicon!! Mas, sem dúvida, sua capacidade de iderança, experiência e qualificação técnica poderão ser imprescindíveis para que o Criciúma de 2.019 seja melhor do que o de 2.018!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário