terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Se for pra tirar o Jaime, que seja alguém com SABEDORIA DE FUTEBOL e, claro, DINHEIRO!!

Tirar por tirar não vai resolver em absolutamente nada o problema do Criciúma!! Claro que a legalidade de todo o processo está acima de tudo!! Não vou e nem quero entrar em questões que envolvam o linguajar jurídico!! Até porque, eu, o leitor e o povão não temos conhecimento para tal!! Prefiro me comunicar de forma popular!! Então, que o “novo” mandatário do Clube seja alguém com poder de investimento!! Aventureiro(s), não!! Por favor!! O Criciúma é muito grande, sempre foi uma instituição de respeito e merece uma direção à altura do tamanho que representa!!

Claro que Jaime Dal Farra não tem sido “o cara” que manja tudo de futebol e, por consequência, os resultados em campo estão longe daqueles esperados!! Contudo, sob o ponto de vista administrativo, não há o que reclamar do referido empresário!! O Criciúma continua sendo um clube que paga em dia...honra com seus compromissos!! Só que, no futebol em si, me refiro ao produto “futebol”, que é o que mais chama atenção da torcida e do público em geral, as coisas, infelizmente, não acontecem...!!


Por isso, que insisto: DINHEIRO, pra poder contratar e proporcionar estrutura necessária em um depto. de futebol; e, SABEDORIA...competência, afim de efetuar as melhorias necessárias e formar um grupo de atletas que seja, no mínimo, competitivo!! Algo que, importante frisar, Jaime Dal Farra ainda não soube fazer!! Sobre pessoas que estão a frente desse, digamos, movimento junto ao Conselho Deliberativo para que tenhamos eleições presidenciais, estão os nomes de Augusto Teixeira da Silva(foto), Antônio Sérgio Fernandes e Alexandre Farias...entre outros!! Os conheço e sei da idoneidade  de todos!! São apaixonados pelo Criciúma e, claro, cheios de boas intenções!! Mas, reforço a ideia de que, eles ou qualquer outro interessado em “pegar” o Criciúma, sem sombra de dúvida, precisa estar muito bem “calçado”!! Entenderam bem??

Por outro lado, pois bem...a grande maioria dos processos eleitorais que envolveram a recente história do Criciúma E. C. sempre aconteceram com a devida e correta democracia!! Desta vez, no entanto, em razão de denúncia num jornal da cidade, o clima interno na instituição ficou bastante “nebuloso”!! Se a continuidade do mandato de Jaime Dal Farra poderia causar suspeita de algo irregular, por que o Clube, como agremiação que sempre primou por lisura e honestidade, não realizou a tal eleição antes que se causasse toda essa polêmica?? Não sou formado em direito...não estudei pra isso! Mas, qualquer um que ler a Lei Pelé sabe que o caminho mais adequado seria promover eleição, inclusive, antes de findar mandato!! Importante frisar que a Lei 9.615(Pelé) não pode ser deixada de lado, justificando para tal o acordo entre Clube e G. A.!! Ahhh...muito importante destacar que está em contrato: o dono da G. A. precisa, obrigatoriamente, ser presidente do Clube!!! Huuummm...já imaginaram o que pode ocorrer caso haja duas chapas inscritas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário