sexta-feira, 20 de abril de 2018

Tópicos da semana.

Com a eliminação do Avaí na Copa do Brasil, a Chapecoense passa a ser o único clube do Estado como nosso representante na próxima fase do torneio. Os demais ficaram pelo meio do caminho e a equipe do Oeste ainda mantém o sonho de tentar igualar o feito do Criciúma! Os demais concorrentes...Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Goiás, Ponte Preta e Vitória, que estão desde o começo e vem eliminando seus adversários; mais América(MG) como campeão da Série B do ano passado; Luverdense, campeão da Copa Verde; e, Bahia, que ganhou o título da Copa Nordeste.
Tem mais ainda aqueles que estão na Libertadores: além da “Chape”, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Santos, Corínthians e Palmeiras. Os confrontos de ida definidos são os seguintes: Vitória x Corínthians; Ponte Preta x Flamengo; América(MG) x Palmeiras; Bahia x Vasco; Goiás x Grêmio; Santos x Luverdense; Atlético(PR) x Cruzeiro; e, Atlético(MG) x Chapecoense.

Na Taça Libertadores, acabou o turno e alguns brasileiros “ficaram devendo”, considerando-se a primeira metade da competição! Vasco e Cruzeiro foram os que mais decepcionaram! Ambos não ganharam nenhum jogo, ainda, e estão fora da zona de classificação à próxima etapa. No grupo, que é o 5 do torneio, quem está se dando bem é o argentino Racing e o chileno Universidad.
De outro modo, as melhores campanhas de times do País na Libertadores ficam por conta de Corínthians e Palmeiras, respectivamente nos grupos 7 e 8, ambos com 77,8% de aproveitamento! Ainda temos Grêmio e Flamengo que ainda não passaram grande confiança à imprensa e suas respectivas torcidas! O Grêmio é 2º no grupo 1 e, no returno, fará dois jogos em casa e um fora. Já, com o Flamengo, 1º no grupo 4, ocorrerá o inverso...duas partidas fora do Rio e outra no Maracanã!

Voltando pro “nosso chão”, o Criciúma joga contra a Ponte Preta e, como de praxe, precisa vencer pelo fato de jogar no Heriberto Hülse e também pelas circunstâncias do Campeonato Brasileiro. Afinal, quem perdeu na estreia se vê meio que já pressionado pra buscar uma vitória no segundo jogo. O problema é que a Ponte Preta também foi derrotada na 1ª rodada!! A disputa promete bom jogo e, quem sabe, um bom número de torcedores...mesmo que sábado à noite, 19 horas, não seja o melhor horário pra atrair público!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário