terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O trabalho que motiva as férias e...vice-versa!!


Claro! Tirar um período pra viajar, descansar, lazer e outras coisas boas que a vida nos proporciona...é bom demais!! Mas, ninguém vive só de folga...de férias!! E, por outro lado, não dá pra ficar trabalhando 365 dias por ano! Precisa haver equilíbrio!! Todos nós necessitamos de uma ocupação e, da mesma forma, tempo pra curtir família, passear e, enfim, como sempre coloco nas redes sociais, #viveravidacomsaúdeepaz!! Ah...e com #Deusnocomandosempre!! Há quem goste MUITO de praia(como eu) ou quem prefira o campo, a serra, e até ficar em casa mesmo...só de boa, na frente da TV com o “love” do lado e uma bacia cheia de pipoca!!

Desde os dias que antecederam o Natal ando pelas praias da região de Florianópolis. Sempre gostei bastante de estar no litoral ou próximo dele!! Aliás, considero o trecho desde o Farol de Santa Marta, em Laguna, até a Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, com locais privilegiadíssimos!! As belezas naturais destes lugares possuem paisagens de tirar o fôlego, até mesmo de quem as aprecia com certa frequência!! Há de se considerar também que, no Sul, o Balneário Rincão, agora com melhor estrutura; as lagoas próximas a ele; e...o Morro dos Conventos, também possuem seus encantos!!

Tenho ouvido reclamações de locadores de imóveis em relação à ausência dos turistas argentinos. Costumeiramente, eles vêm pra Santa Catarina em busca do que temos de bom a oferecê-los! Só que a economia na Argentina não anda lá essas coisas e, em comparação com anos anteriores, os “hermanos” têm aparecido menos. Mesmo assim, dá pra notar que os “vizinhos” do continente estão presentes na região de Floripa e Balneário Camboriú! E, independentemente da nacionalidade, o verão brasileiro e o litoral catarinense acabam atraindo muito o turismo!! Por consequência, notadamente, o fluxo de visitantes aumenta ano a ano, mesmo com as turbulências econômicas aqui, lá e acolá...!!

Passarinho Arrepiado... sempre de olho em tudo, tem encontrado pessoas dos mais variados tipos, personalidades e com costumes diferentes. Dentre tantas, nos chamou a atenção a história da D. Nilze, que já contei na postagem anterior aqui do Blog; e, o caso do “Jefinho”. Mas, quem é o Jefinho? Um garoto de 10 anos de idade que conhecemos. O que ele faz?? Ajuda sua mãe, puxando um carrinho nos fins de semana pelas areias da Praia da Daniela, em Florianópolis, pra vender água e refrigerante!! O menino é mais um nordestino que, juntamente com sua família, saiu de Sergipe pra buscar vida melhor no Sul do País! E não venham me dizer que ele não deveria estar ali por causa do trabalho infantil e blá, blá, blá...!! Jefinho é, sim, um exemplo que deveria ser seguido por muitos outros garotos!! Ao invés de estar “viciado” em celular ou se perdendo no mundo das drogas, preferiu auxiliar a mãe nas despesas de casa!! Nem por isso, deixou de estudar, jogar bola, torcer pro Flamengo, ser fã do Neymar e do Messi, ou dar um mergulho quando o tempo lhe permite!! Ou seja, Jefinho é uma criança normal...convenhamos, algo não muito comum nos dias atuais!! (A foto é ilustrativa!)

Em tempo, uma pequena homenagem à cidade que nasci há 56 anos: a minha, a sua, a nossa Criciúma!! Mais de 210 mil habitantes e 139 anos de colonização completados no último dia 6!! Quem me conhece sabe o quanto sou bairrista e amo mesmo a terrinha!! Então...parabéns pra nós, criciumenses de nascença e, muito, de coração!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário