quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Os catarinenses na Copa do Brasil.

Não conseguiram passar de fase na competição, da 1ª pra 2ª, Joinville, Brusque e Tubarão. O JEC anda numa “maré” terrível!! Depois de sucessivos rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, participação discreta no Estadual deste ano...uma desclassificação prematura em jogo perante o Uniclinic, do Ceará, derrota por 2 a 0, semana passada. Nesta, os demais estrearam e o Brusque ficou no 1 a 1 contra o Atlético-GO...avançou a equipe goiana; e, o Tubarão, não conseguiu fazer sequer um gol e o 0 a 0 fez com que o Brasil, de Pelotas, arrancasse a classificação no Domingos Gonzales.
Quem se deu bem?? A Chapecoense que, fora de casa, empatou sem gols diante do São José-RS; o Figueirense...ganhou no Rio de Janeiro, do Boa Vista, 2 a 1; o Avaí, que meteu 4 a 1 no Real Ariquemes, em Rondônia; e, o Criciúma, este sem maiores dificuldades...absolutamente ao natural, fez 2 a 0 em Santarém-PA, sobre o São Raimundo.
Todos nós que torcemos pro futebol de Santa Catarina em competições fora do Estado sabemos e temos consciência de que o propósito de cada um dos participantes é...digamos, ir passando de fase!! Aliás, a questão financeira é um dos principais atrativos pra quem participa da Copa do Brasil. No caso do Criciúma, por exemplo, já colocou “no bolso” 525 mil reais pela classificação obtida neste meio de semana. Com isso, garantiu mais 625 mil que entrarão na conta do Clube por, “simplesmente” jogar a próxima etapa do torneio!
Mas, retornemos ao nosso “chão” e voltemos às atenções pro certame regional. No próximo domingo, o Criciúma enfrenta o Joinville, fora de casa, e, logo a seguir, terá o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. Após, se encerrará a primeira metade da competição e a tabela de classificação já poderá indicar algumas situações. Hoje, está bem explícito que, Figueirense e Chapecoense, com 17 pontos cada um, estão bem encaminhados. Não é uma certeza de classificação de ambos pra semifinal! Contudo, pela pontuação e, principalmente, pela bola que ambos vem jogando, estão devidamente credenciados!! O Avaí, que tem 13 pontos e um bom time, também merece estar entre os quatro!! A derradeira vaga, pelo “andar da carruagem”, deverá ser disputada entre Marcílio Dias, Criciúma e Brusque! Ou será que dá pra acreditar numa recuperação de Joinville e Tubarão, por exemplo...?? Aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário