terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Passando pela sua “timeline”...


Seguinte...se alguém ouviu, viu ou soube de qualquer manifestação de algum grupo dos chamados “direitos humanos” em relação à recente tragédia no CT do Flamengo, por favor, me dê um toque por aqui!! Digo isso porque, como defensor de humano direito, imagino que algo precisa ser feito, investigado ou, pelo menos, registrado protesto em razão de tamanha fatalidade! Inclusive, é bom lembrar que, se o ocorrido tivesse se verificado em outro local ou circunstâncias, talvez já tivessem demonstrado toda revolta!! Humm ...sei!! Pro bom entendedor meia “pa...ba”!!

Aproveito o assunto pra citar que vários outros clubes do País, principalmente os de médio e pequeno porte, com certeza, apresentam situações precárias em seus alojamentos e concentrações pra garotada das categorias de base!! Em alguns casos, corredores enormes na parte inferior de arquibancadas, uma só saída/entrada...janelas com basculante em ambientes, obviamente, que colocam em risco à integridade física de quem mora ou circula no local!

Mudando a prosa...lá se foi Gordon Banks. Tinha 81 anos e, nos últimos meses, lutava contra um tumor nos rins. Quem era Gordon Banks?? A galera mais jovem não o viu jogar!! Mas, eu tive o prazer de vê-lo na Copa do Mundo de 1.970...aquela vencida pela Seleção Brasileira, no tri do México!! Aliás, lembro bem do lance que o marcou no referido torneio. Através deste linck https://www.youtube.com/watch?v=Hzfg0QCYoS0 nosso leitor e blogueiro poderá acompanhar a referida jogada, em destaque na foto acima com os protagonistas. Além disso, há uma declaração emblemática do próprio Banks sobre a defesa que ele fez!! Então goleiro da seleção inglesa, Gordon Banks viu Jairzinho correr até a linda de fundo, cruzar para o cabeceio de Pelé, que poderia ter resultado em gol. Toda a jogada foi corada com a chamada “defesa do século” proporcionada pelo “goalkeeper” da Inglaterra!! Quem não lembra ou não viu, ainda, acessa o endereço acima! Vale a pena!!

Criciúma joga nesta quarta(13), no Colosso do Tapajós(foto), em Santarém, interior do Pará, contra o São Raimundo, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Passarinho Arrepiado deu uma pesquisada e constatou que o adversário do Tigre já realizou 4 jogos no Campeonato Paraense, perdeu 3 e empatou um. Portanto, sem nenhuma vitória...ainda!! Fez 2 gols, levou 7...saldo negativo de 5! Convenhamos, todos sabemos que o certame lá do Pará tem nível técnico inferior ao Catarinense!! Mas, isso é indicativo de que o Criciúma vai ganhar o jogo?? Claro que não!! Mas, que é favorito...ah, isso com toda certeza!! E...o time do Doriva ainda tem a vantagem do empate pra passar de fase!! Já embolsou 500 mil reais pela participação na 1ª etapa do torneio e, classificando, entram mais 600 mil nos cofres da G. A.!!! Era só o que faltava não passar...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário