quinta-feira, 14 de março de 2019

Se deixarem a dupla Maringá/Kleina trabalhar...



Me refiro aos dois novos contratados pelo Criciúma: João Carlos Maringá e Gilson Kleina. A dupla é afinada em razão do bom trabalho realizado na Chapecoense e é uma questão de dar condições, material humano e tempo para que ambos possam obter êxito a frente do futebol no Criciúma! E, depois da efetivação do diretor executivo e do treinador, claro que todas as expectativas ficam por conta da chegada de jogadores que possam ser ditos como reforços! De novo, o Criciúma precisa fazer parcial reciclagem em seu plantel por conta do que, mais uma vez, foi feito de errado no início do ano! Afinal, jogadores como Pedro Bortoluzzo, Ceará, Zé Augusto e Federico Platêro, só como exemplos, não deram a resposta esperada! Sendo assim, novos atletas terão que ser contratados!

Pelo que conheço do novo comandante técnico, com certeza irá priorizar a qualidade! O fato de já ter trabalhado na Série A e dispor de certo prestígio no mercado, certamente irá fazer com que Gilson Kleina nem cogite “queimar” seu nome!! E, pra trazer jogadores de  boa qualificação técnica, o presidente Jaime Dal Farra terá que, obrigatoriamente, abrir os cofres da G. A.!! Além disso, o mandatário tricolor também terá que recuar nas suas costumeiras intrometidas no Depto. de Futebol!! João Carlos Maringá já deu seu recado! Ou seja, ele manda no futebol e não gosta de interferências!! No que, aliás, está absolutamente correto!! Obviamente que, antes de fechar qualquer negócio, Dal Farra terá que ser notificado. Afinal, é ele quem paga e trata-se do maior responsável pelo Clube!! Obs.: A foto é de 2.003, qdo. Kleina trabalhou no Criciúma pela primeira vez!

A foto é de Jaime Dal Farra com Mikael, seu filho, que também gosta de dar "pitáco" no futebol!! Sobre posições a serem repostas, ora bolas...!! Está claro que o Criciúma precisa de mais um lateral direito; pelo menos mais dois zagueiros; um volante; mais dois meias; e, principalmente, atacantes!! Quantos?? Três!! Até porque, efetivo e produtivo mesmo, não tem nenhum!! Lembro que, até o momento, o Criciúma possui o segundo pior ataque do Campeonato Catarinense com somente 11 gols marcados!! Ganha, apenas, do Metropolitano que tem 7 e é o lanterna do torneio!! E, dos 11 míseros gols assinalados pelo Tigre, só dois foram marcados por atletas de frente: Ceará, contra o Tubarão; e, Andrew, diante do Figueirense. Ah...e não podemos esquecer da Copa do Brasil...valendo R$1.900.000,00, caso passe pela Chapecoense!! Só pra se ter ideia das carências atuais do Criciúma, a Chapecoense recentemente veio a Criciúma com um “mistão” e ganhou no Heriberto Hülse!! Já imaginaram o tamanho do “pepino” que têm pela frente Maringá e Kleina?? Pois, que tenham competência e sorte pra reerguer o Criciúma!!

Passarinho Arrepiado diz que, em relação à saída de Ricardo Rocha, as próprias manifestações em redes sociais justificam, e bem, o seu desligamento do cargo de Assessor do Depto. de Futebol. A verdade é que Ricardo Rocha não deu certo no Criciúma! Também alegou que não estava conseguindo conciliar suas outras atividades com funções paralelas no Estádio Heriberto Hülse. O pior é que Ricardo Rocha trouxe alguns jogadores que, da mesma forma, não estão mostrando bom futebol!! De qualquer modo, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira "abriu algumas portas" no mercado para o Criciúma! E...a cada vez que participava de programas de TV, em rede nacional, sempre falou muito bem do Clube como instituição desportiva!! Que siga bem o seu caminho...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário