domingo, 10 de março de 2019

Criciúma 0 Chapecoense 1. Tudo normal, menos a censura!!

Como instituição desportiva o Criciúma beira a ridicularidade!! Mandar os responsáveis pelo sistema de som do Estádio Heriberto Hülse tocar o hino do Clube na hora em que a paciência da torcida ultrapassava limites...foi um ato absurdo e ilógico!! Quem deu a ordem?? No momento, não sei!! De qualquer modo, o funcionário que a executou ficou envergonhado e pediu demissão da função! Já era finzinho de jogo e o Criciúma perdia de 1 a 0 pra Chapecoense. Aos brados, a maioria dos 6.092 torcedores gritava “fora, Dal Farra ...fora, Dal Farra”!! Entendo que a liberdade de expressão da massa torcedora precisa e deve ser respeitada!! Desde que assumiu o Clube, Jaime Dal Farra vem colecionando maus resultados, campanhas medíocres nas competições que disputa. Obviamente que a torcida fica inconformada e qualquer tolerância já foi pro espaço faz tempo!! Por isso, tal manifestação dos mais apaixonados pelo Tigre!!
Em campo, um resultado totalmente dentro da normalidade!! A Chapecoense tem mais time, mais recursos, possui melhor qualificação técnica em todas as áreas que envolvem o produto futebol!! Tais virtudes do adversário, inclusive, necessitam ser reconhecidas!! Por sua vez, a pobreza técnica do Criciúma é tanta que “conseguiu” perder pro “mistão” da Chapecoense!! Gente amiga e leitores blogueiros, o goleiro João Ricardo, da “Chape”, não fez sequer uma defesa durante toda a partida!! Ninguém chuta... ninguém aproveita um cruzamento, não tem um “cristão” que veste a camisa do Criciúma que tente um drible dentro da área, uma tabelinha próximo dela!! Trata-se de tamanha miséria em termos de qualificação que a maioria das equipes oponentes chegam no Heriberto Hülse e “humilham” o Criciúma, dentro da sua própria casa!! (Foto acima: reprodução NSC TV).

Algumas perguntas que gostaria de fazer se ficasse frente a frente com Jaime Dal Farra:
-O Sr. acha que está fazendo a coisa certa?
-Qual a influência do Ricardo Rocha nas contratações e no dia a dia do Clube?
-Como o Sr. tem recebido essas reações de revolta por parte de maioria da torcida?
-Por que grande parte das contratações não dá certo?
-O Sr. já pensou em vender parte da G. A. pra que haja maior poder de investimento?
-Se quase tudo o que o Sr. faz no futebol não atinge o resultado esperado, por que não contratar pessoas que entendam do assunto, dar poder à elas e cobrá-las depois?
-Eu sei que é a G. A. quem paga e arca com o ônus e o bônus. Mas, se o futebol passar a ser vencedor, a própria G. A. não ganharia mais?? É uma questão de estratégia e inteligência, presidente!!
-Por que, internamente, o Sr. toma atitudes intempestivas, desrespeitando até os parceiros de direção??
-O Sr. já pagou tudo referente à G. A. pro ex-presidente Antenor Angeloni??
-Quanto custa a G. A.? E, qual é o real valor da multa rescisória com o Cube??
-Se houver um acordo, o Sr. se dispõe a conversar pra tentar uma solução diante de tantos problemas que estão aí, expostos???

Amigos, ficaria por um bom tempo tentando arrancar o máximo possível do mandatário tricolor e procurar entender o que acontece “nas internas” do Clube que acabam por refletir negativamente em praticamente tudo o que o Criciúma apresenta nos jogos...!!! Como sempre, sigamos!!! Até onde e como??? Só Deus sabe...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário