quarta-feira, 24 de abril de 2019

Algumas de bastidores na Federação Catarinense de Futebol...!!


Passarinho Arrepiado me informa, e repasso a vocês, que o Sr. José Bonifácio Telles, o popular J. B. Telles, está deixando a função de Executivo de Comunicação da Federação Catarinense de Futebol. Motivo? O contrato de sua empresa com a FCF termina em primeiro de maio. Pois bem...dentro do que observo, à distância, o Sr. Rubens Angelotti não deveria abrir mão da competência do colega “JB”!! Sua experiência, credibilidade e extrema eficácia foram de suma importância para esses primeiros anos de Rubinho à frente da Federação!! Aliás, entendedores entenderão...J. B. Telles realizou, inclusive, um trabalho político pró-Angelotti no período seguinte à morte de Delfim Peixoto!! E, pra quem não sabe, ele e Claudio Gomes souberam contribuir muito bem para a condução de toda uma “negociação” que envolveu a ida de Rubens Angelotti pro comando do futebol catarinense!

Claro que, estatutariamente, com o passamento do ex-presidente, o mais velho assumiria! Mas, nos bastidores, inclusive quando no dia do velório de Delfim, na sede da FCF, já se ouvia um papo ou outro pra tentar influenciar este ou aquele na articulação de uma “nova direção”!! A gana pelo poder é tanta, meus amigos leitores e blogueiros, que, num caso deste, pós tragédia e com o corpo ali presente sendo velado por amigos e familiares, já tinha gente tentando manobras...!! Entenderam bem??? Ainda bem que o estatuto foi respeitado e o vice de maior idade passou a exercer um mandato “tampão”.

Posteriormente, já em agosto do ano passado, a chapa encabeçada por Rubens Angelotti acabou sendo escolhida para seu primeiro mandato eletivo!! Tanto que, agora em abril, Rubinho assumiu e, cfe “reza” o estatuto, irá comandar a Federação Catarinense de Futebol até 2.023. E, mais do que nunca, o presidente precisa, OBRIGATORIAMENTE, estar cercado de pessoas de sua confiança!! Gente que trabalhe pela instituição e pelo futebol de Santa Catarina, sem qualquer outro tipo de interesse!! Nada de “república”!! Aliás, meu amigo Rubens Angelotti, não confie tanto em que “te abraça”!! E outra: influências políticas existem, claro!! Mas, não deixe que NENHUM presidente ou dirigente de QUALQUER clube ou liga mandar mais que o presidente!! Mais uma vez...entendedores, entenderão!! E, quem sabe um dia, “abro mais o livro”...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário