domingo, 7 de abril de 2019

Pois não é que o Criciúma classificou??!!


E olha que a classificação pra fase semifinal do Campeonato Catarinense “passou na frente” do Marcílio Dias algumas vezes!! Só que o rubro-anil praiano, de Itajaí, deixou escapar tais oportunidades e o Criciúma se aproveitou! Foram três vitórias de forma consecutiva e o Tigre mostrou suas garras para, na reta final do returno, confirmar passagem à etapa seguinte do torneio. Ficou claro e evidente que a chegada de Gílson Kleina mudou pra melhor o jeito do Criciúma jogar! Além disso, algumas “peças” foram trazidas pra reforçar o elenco e também deram sua parcela de contribuição! E...a própria necessidade de reação do time em campo, este pertencente a uma marca “pesada” no futebol catarinense!

Há de se frisar que, no jogo de Tubarão, valeu muito a participação da torcida tricolor que, literalmente, invadiu o Estádio Aníbal Costa! Se o público total foi de 1.890 pessoas e tinham mil “criciumenses”, então, fora de casa, o Criciúma teve maior apoio externo do que o próprio anfitrião!! E...que feio ficou pro locutor oficial do Hercílio Luz quando divulgou, no autofalante, que o Figueirense estava ganhando do Marcílio Dias, mentindo de forma sarcástica pra maioria do público nas arquibancadas!! Coisa de gente com mente “curta”!!

Em campo, por sinal muito encharcado por causa das chuvas, os dois times criaram oportunidades! Durante quase todo o tempo nenhuma das duas equipes conseguiu jogar bola, da forma mais adequada que o futebol exige, em razão da quantidade de água acumulada no gramado! O Criciúma só foi conseguir seu gol aos 43 minutos do 2º tempo!! Falta na lateral da área e quem foi pra batida?? Daniel Costa que, de novo, saiu do banco de reservas pra participar ativamente do lance que decidiu o jogo. Cruzou e o zagueiro Derlan bateu de primeira, após discreto desvio de Jean Mangabeira!! Um a zero e a classificação garantida pra pegar o Avaí!!

O Criciúma se utilizou, praticamente, de sua base titular pra esse jogo decisivo contra o Hercílio Luz!! Enquanto isso, Avaí e Chapecoense pouparam seus principais jogadores por causa da Copa do Brasil, no meio de semana. Até o Figueirense, já classificado, se deu ao luxo de colocar alguns reservas contra o M. Dias! No Tigre, só Maicon mesmo ficou de fora. Também é preciso destacar que, Jean Mangabeira, Andrew e Julimar estão rendendo mais, agora, com Kleina no comando.

 Sobre o que vem por aí...fico imaginando “cá com meus botões” que o confronto perante o Avaí será um “outro campeonato”!! O comportamento do Criciúma tende a ser bem diferente daquele observado nas partidas entre os dois, na Ressacada e no H. Hülse, pela etapa de classificação!! E, importante destacar que o Criciúma não jogará mais em casa neste Catarinense!! Por ser 4º colocado, a semifinal contra o Avaí será em Florianópolis; e, caso conquiste vaga pra finalíssima, esta ocorrerá em Chapecó ou até mesmo na Capital, novamente, se der o Figueirense, no caso! E, em ambas as hipóteses, caso aconteça empate, haverá decisão através de cobranças de tiros livres da marca penal!! Está no regulamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário