quarta-feira, 10 de abril de 2019

Quando aparece maior qualidade do adversário...dá no que deu!!

Não há o que contestar em relação à vitória da Chapecoense sobre o Criciúma, por 2 gols a 0, resultado que eliminou o Tigre da Copa do Brasil!! Os visitantes demonstraram, no Heriberto Hülse, toda sua superioridade!! A Chapecoense “conduziu” o jogo da forma que ela queria!! Afinal, havia vencido a partida de ida, 3 a 2, e, nitidamente, iniciou o jogo com o “regulamento debaixo do braço”!! Desde os primeiros minutos deu pra ver que o estreante goleiro Vágner iria fazer cera, a Chapecoense deixaria o tempo passar retardando reposição de bola...enfim, artimanhas de quem queria parar o ímpeto do Criciúma!!
O bom Leandro Vuaden, árbitro do jogo, foi extremamente tolerante com o antijogo da Chapecoense! Nada que pudesse ter influência no resultado da partida! Aliás, resultado que poderia ter sido outro se Reis tivesse convertido a penalidade máxima bem marcada! Um dos ditados do futebol indica que “pênalti bem batido é gol”! Pode até ser, sob o ponto de vista prático! Mas, lembro que, na batida do atacante tricolor, o goleiro foi pro lado direito e a bola, caprichosamente, no outro...só que tocando a trave!! Culpar o jogador do Criciúma pela derrota?? Não!! Em absoluto!! 
Alguns podem entender que Reis não era o mais “adequado” pra cobrar a penalidade! Talvez! Mas, a partir do momento em que foi confirmada a falta penal, Reis pegou a bola e não largou até ajeitá-la e finalizar o lance! Ora bolas...bater pênalti é de responsabilidade de quem se sente mais confiante no momento! Foi o que aconteceu com o camisa 7 do Criciúma! Poderia ter sido o Maicon, como capitão e mais experiente. Ou, quem sabe, Wésley...Marlon, estes também com maior tarimba. Entretanto, não foi nenhum deles!!
Há de se frisar e reconhecer que a Chapecoense tem melhor time do que o Criciúma! É uma equipe bem mais arrumada e entrosada do que o Tigre! E, quanto a qualidade, coletiva e individual, convenhamos, nem se compara!! O Criciúma ficou mais com a bola, rondou mais a área adversária! Só que com pouquíssima ou quase nada de objetividade!! Por sua vez, a Chapecoense marcou com eficiência e foi mortal em dois contra-ataques! Definiu o jogo bem do jeito que planejou! Ficou mais atrás, exerceu forte marcação e, quando teve a chance de explorar a velocidade e habilidade de seus atacantes, conseguiu o que queria!! Segue o “baile”! Próximo domingo(14) tem mais: o Avaí, fora de casa, pra tentar uma vaga na final do Campeonato Catarinense!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário