terça-feira, 21 de maio de 2019

Criciúma 1 Guarani 0...competência e sorte!!

Finalmente vimos um bom jogo realizado pelo Criciúma no Estádio Heriberto Hülse!! Importante frisar que NINGUÉM esteve mal!! Até o zagueiro Derlan, expulso aos 20 SEGUNDOS do 2º tempo vinha bem na partida. O jogo, como um todo, foi muito disputado pelas duas equipes. Inclusive, de parabéns estão os dois treinadores porque conseguiram tirar o máximo, no que diz respeito à parte tática, de seus comandados. O Guarani soube muito bem conduzir o jogo a seu favor quando passou a contar com um atleta a mais. Uma espécie de “tabuleiro de xadrez”! Claro que algumas situações fizeram diferença pró-Tigre no confronto contra o Bugre.

Como por exemplo, a “bomba” chutada de fora da área pelo atacante Léo Gamalho, isso a dez minutos da etapa primeira. Como se diz popularmente...um “pombo sem asa”!! Também, as defesas de Paulo Gianezini, depois que o Guarani ficou com um a mais, da mesma forma, contribuíram bastante para que o Criciúma confirmasse a 1ª vitória no Campeonato Brasileiro. Contudo, a atuação compacta de todo o time do Criciúma, as mexidas com sucesso de Gilson Kleina, a formatação tática disposta em campo com três zagueiros e um escancarado comportamento verdadeiramente competitivo se tornaram fundamentais para o sucesso tricolor!! Por que não atuar sempre assim?? Nem sempre se consegue e todos sabemos que cada jogo tem sua história!!

É o tipo de resultado que precisa ser muito valorizado pelo Criciúma! O Guarani tem uma equipe entrosada e é muito bem treinada pelo Vinícius Eutrópio! E, perdeu oportunidades pra empatar...sorte do Criciúma!! Entendo que, pelo menos de momento, Kleina achou a forma ideal pra jogar. O esquema com trio na zaga, liberando totalmente Marcos Vinícius; com os três volantes no meio jogando próximos; além da “correria”, com objetividade, de Vinícius...foram fatores positivos na atuação do Criciúma. Aproveito e preciso fazer justiça com Wésley, pra mim, o melhor em campo!! Realizou grande jogo, o de maior rendimento depois que chegou ao Criciúma!! Ainda sobre o sistema defensivo, Maicon...como zagueiro, ficou bem menos sobrecarregado; e, Derlan, apesar da imprudência que causou sua exclusão do jogo, precisa e deve permanecer na titularidade! Enfim, 1 a 0 com “cara de goleada” em razão das circunstâncias vivenciadas na tabela e a consequente necessidade urgente de vitória!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário