quinta-feira, 9 de maio de 2019

O que estaria levando Gilson Kleina a insistir com Caíque?? E...a final improvável da Champions League!!


Não que Marlon seja craque como lateral-esquerdo! Mas, com absoluta certeza, é melhor do que Caíque (foto)!! Alguém duvida?? Creio que não!! Só que o técnico do Criciúma, que trabalha com os jogadores, diariamente, entende que o atleta, vindo do São Paulo por empréstimo até fim do ano por indicação do então Executivo, Ricardo Rocha, é melhor pra atender suas ideias de modelo tático pro time jogar! Tal justificativa não me convence! Mas, dentro das suas convicções, tenho a certeza de que Kleina está tentando o melhor possível pro rendimento da equipe em campo, sem interferência de qualquer outro fator que não seja, no seu entendimento, quesito técnico!!

Contudo, a nossa visão...e de quem acompanha os jogos da arquibancada, é diferente do treinador que fica na área técnica. Marlon(foto) foi escolhido o segundo melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Catarinense e, reconhecidamente, possui melhor qualificação técnica do que Caíque! Não vai tanto à linha de fundo?? Não!! É uma característica sua procurar as jogadas em diagonal. No entanto, dentro do que já vi de um e de outro, sou mais favorável à utilização de Marlon! Conclui mais a gol, tem mais “cara” de lateral ...com bom sentido de marcação e apoio nos momentos mais adequados. Lembro, ainda, que Caíque teve oportunidades e realizou UM bom jogo: aquele contra a Chapecoense, lá em Chapecó, pela Copa do Brasil!! No mais, ficou devendo e bastante!!

Outra situação que chama a atenção...o fato de Gilson Kleina(foto) preterir o futebol de Derlan! É defensor canhoto e o comandante tricolor persiste na utilização de Sandro no lado esquerdo da zaga! Assim, o indicado por ele, Léo Santos, permanece sendo usado como  “zagueirão” de área, aquele que a gente diz “o central” e, Sandro, mantido na esquerda, mesmo sendo destro! Assim como Marlon, Derlan terminou muito bem o Estadual e considero outra teimosia desnecessária de Kleina! Masssss...nunca é demais dizer que é o treinador quem trabalha e convive com os atletas!! Nós, integrantes da imprensa ou torcedores, analisamos de “fora”! Entenderam bem?

Passarinho Arrepiado ficou encantado com o que viu em relação aos dois jogos que decidiram os finalistas da Liga dos Campeões da Europa! Messi só jogou bem mesmo a partida de ida entre Barcelona e Liverpool. Com certeza, o mais fanático torcedor inglês não imaginaria ser possível os 4 a 0 depois de levar 3 do melhor time do mundo!! No outro confronto, o Ajax havia vencido por 1 a 0 o Tottenham, em Londres. E...saiu ganhando em casa por 2 a 0! Pois não é que o adversário virou pra 3 a 2 com atuação de gala do brasileiro Lucas Moura, ele carimbando um “hat-trick”???!!! Assim, a final será entre dois ingleses: Liverpool e Tottenham, dia 01/06, no Estádio Metropolitano, em Madrid. Imperdível!! (Esfregando as mãos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário