sábado, 11 de maio de 2019

No lance do Lúcio Flávio lembrei do Soares...!!


Conseguir jogadas em que laterais ou atacantes de “beirada” cheguem à linha de fundo é uma raridade nos dias atuais! No Criciúma, então...uma dificuldade imensa!! Chego a pensar, às vezes, que o campo a ser usado pelo Criciúma poderia ter desenho de um losango! Sim!! Afinal, se as extremas próximas às bandeirinhas de escanteio não são utilizadas, pra que “existir”?? Pois não é que, na ÚNICA vez em que isso foi “arduamente conquistado” durante o jogo contra o América, o centroavante Lúcio Flávio cabeceou  a bola contra o travessão superior!! Houve uma combinação pela direita, Maicon cruzou certinho na cabeça do “18” do Criciúma e, COMPLETAMENTE LIVRE  de marcação, o atacante tricolor desperdiçou tal oportunidade!!

Eram 15 minutos do 1º tempo e foi exatamente neste momento que lembrei do artilheiro Soares! Rememorei o lance, segundos depois imaginando o Soares subindo, com seu estilo peculiar, e “escolhendo o canto” pra fazer o gol! Masssss...acho que foi só um momento de “delírio” nos pouco mais de 90 minutos assistindo Criciúma 0 América(MG) 0. De novo, não gostei do que vi do time de Gilson Kleina!! O adversário se mostrou mais coeso, entrosado e, claramente, com melhor toque de bola! Além disso, o sistema de marcação do Coelho esteve quase que perfeito!! O Criciúma ainda chutou outra bola contra a trave em lance individual de Wesley, o melhor do Tigre em campo! De outro modo, o goleiro Paulo Gianezini  também teve algum trabalho em contra-ataques do América. E, em contrapartida, ele mesmo cometeu falha grave ao tentar dar uma “cavadinha” dentro da área, errou, e por pouco o América não marcou seu gol!!

Num todo, MAIS UMA VEZ JOGANDO EM CASA, o Criciúma foi muito lento!! Os setores não estiveram aproximados, pouco foi criado e o time continua carecendo de meias e atacantes mais objetivos!! Jogando desse jeito, com esse nível, o Criciúma vai brigar o campeonato todo na “2ª página” da tabela!! Sem querer ser repetitivo e, já sendo, falta MUITO pro Tigre em termos de qualidade técnica! Reafirmo minha opinião de que Kleina permanece sendo teimoso ao insistir com Sandro na zaga, pelo lado esquerdo. Ou ele volta pra direita ou sai do time! Na hora em que pegar um ataque adversário com jogadores mais habilidosos, o Criciúma vai levar gol em razão disso!!

Outra situação que preciso destacar é a falta de, pelo menos, tentar obter maior intensidade de jogo!! O “sono” do Criciúma em campo, e não é de hoje, trata-se de algo que não consigo entender!! Depois da partida, Kleina falou em cansaço!! Caramba...o Criciúma havia jogado na quinta-feira da semana passada contra a Ponte Preta, há NOVE DIAS!! Há de se entender, contudo, que o treinador está cumprindo seu papel ao “blindar” os atletas!! Entretanto, não tem como negar que a fragilidade técnica do plantel e algumas questões relacionadas à área física estão atrapalhando o trabalho e os objetivos do Executivo, João Carlos Maringá e, principalmente, do próprio Gilson Kleina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário