quinta-feira, 30 de maio de 2019

Os perigos de enfrentar o líder!!

Quando se está na posição em que o Criciúma encontra-se na tabela de classificação, há sempre maior risco!! Afinal, se olharmos a situação de Botafogo e Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B e traçarmos um comparativo, constataremos que a equipe paulista está em primeiro lugar e enfrentará o 17º!! Roberto Cavalo e seu Botafogo têm 80% de aproveitamento, perante um Criciúma, de Gilson Kleina, com 33%! Pontuação? Doze, do Botafogo, cinco, do Criciúma!! E, se levarmos em conta a tese de que contra números não há argumento, chegaremos à conclusão de que o adversário é franco favorito pra “matar” o Tigre, em Ribeirão Preto!!
Mas, como sempre ocorre, essa história de matemática, pesquisa sobre jogos anteriores, serve muito, sim, pra blogueiro, colunista e plantão de rádio informar!! Até porque, o velho ditado de que “cada jogo é uma história”, acaba sepultando qualquer prognóstico!! Ou seja, na teoria, em jogo de loteria, se “cravaria” coluna um!! Só que, na hora em que a bola rola, pode desaparecer o tal favoritismo de A ou de B. A história está “cansada” de contar situações em que o dito melhor acaba sendo surpreendido!! Importante frisar, ainda, que ninguém na Série B do Campeonato Brasileiro está jogando o “fino da bola”!! Há uma discreta superioridade de alguns, como Botafogo, Bragantino e Londrina, que se reflete nos números! Pra mim, no visual, “tudo japonês”!
Insisto na tese de que o Criciúma precisa se cuidar bastante pra não “ir pra Copa América” na zona do rebaixamento! Até a paralização de um mês, serão 3 jogos, dos quais 2 fora de casa: Botafogo e Brasil. No meio destes confrontos, a partida diante do Vila Nova. Claro que o mais importante, no momento, é pensar em se garantir fora do Z-4! Acesso? Não faz parte, AGORA, dos objetivos a serem alcançados!! Lembro que, quem dá o passo maior que a perna, tende a cair!! Então, primeiro, jogar jogo a jogo, buscar e alcançar resultados e uma ascensão na tabela será automática!! Acho que deu pra entender bem, não é mesmo??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário