domingo, 2 de junho de 2019

Jogo fraco e péssimo resultado para o Criciúma!!

Pelo que fez no segundo tempo, o Criciúma até merecia melhor sorte no jogo de Ribeirão Preto! Mas, a má atuação na primeira etapa foi o principal fator para a terceira derrota do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro! Aliás, digo até que o rendimento dos jogadores comandados por Gilson Kleina foi horroroso na etapa inicial!! E, através de uma falta muito bem batida por Murilo, aos 30 minutos, o Botafogo conseguiu o gol único que lhe deu a vitória. Por que do mau futebol na primeira metade da partida?? A principal razão, dentro do que venho observando, é, de novo, a baixa qualidade do plantel à disposição do treinador! São atletas que tem jogado abaixo da linha de mediocridade, no que diz respeito ao desempenho técnico. Com raríssimas exceções, é importante frisar! Contudo, a “bola” que o Criciúma vem mostrando até o momento não o credencia a estar em posição mais privilegiada!
Outra situação que vem atrapalhando bastante os planos da comissão técnica é relacionada a questões envolvendo jogadores lesionados e alguns ainda sem o melhor da forma física. Entendo, também, que Gilson Kleina permanece sem decidir quanto a uma forma...um estilo do time jogar! Três zagueiros? Dois? Dois volantes? Ou três? Alas? Ou laterais? Com atacante de referência? Sem? Dois de velocidades pelas beiradas? Enfim, alguns dos questionamentos que o próprio treinador, imagino, esteja fazendo a si próprio?? Até porque, se o grupo fosse mais qualificado, com certeza já teríamos observado um padrão de jogo a ser empregado!! Do jeito que estão as coisas, Kleina tenta de todas as formas e pouco consegue!!
Mas, tudo está perdido? Tem que mandar uma “penca” embora e também demitir o técnico? Não! Em absoluto!! As coisas ainda estão sob controle!! Mesmo na zona do descenso, lembro que basta ganhar na próxima rodada para que todos possam “respirar” um pouco mais aliviado! Claro que, no futebol, os resultados positivos não “caem do céu”! É necessário continuar trabalhando e muito!! Gilson Kleina pode continuar usando um trio na zaga. O problema maior não está “atrás”!! Mas, sim, do meio pra frente onde pouquíssimo se cria, não se tem jogadas pelos lados do campo, não há penetração na área adversária e chances claras de gol é algo raro de se ver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário