sexta-feira, 14 de junho de 2019

Está mais do que na hora de o Criciúma fazer justa e merecida homenagem a Moacir Fernandes!!

Foi o maior e melhor presidente da história do Criciúma E. C. e a instituição AINDA não o condecorou da forma que ele merece!! Na época em que houve opção por conceder a Antenor Angeloni o nome do Centro de Treinamentos do Bairro Cristo Redentor, não seria nada injusto se tal honra fosse dada a Moacir Fernandes!! Sem desmerecer, em absoluto, o que fizeram os outros mandatários do então Comerciário e do, hoje, Criciúma, massss...Moacir e Antenor foram imbatíveis! Claro que, pela forma de administrar e pelos resultados obtidos dentro de campo, não há como contestar o popular “Saddam”! Se com Antenor Angeloni o Criciúma ganhou muito nas questões físicas e estruturais, com Moacir o Clube conquistou a maioria dos títulos obtidos. Se não, vejamos: o primeiro certame estadual, em 1.986; o único “tri” da história tricolor, em 1.989, 90 e 91; outro regional, em 2.005; e, claro, os três campeonatos em nível nacional, Copa do Brasil e o Brasileiro, Série B e C! (Foto acima: 4oito)

De que forma homenagear Moacir Fernandes?? Olha...o estádio é Heriberto Hülse que, na época, como governador “presenteou” o Clube com um transformador; o C. T. levou o nome do “Sêo” Antenor; tem a sala de imprensa...uma justa homenagem pro amigo Clesio Búrigo; e, ainda, algumas cabines de rádio que possuem os nomes de Darcioni Silva, Ronaldo Fernandes e Mahicon Librelato, apenas como exemplos! Mudar o que já está feito, não entendo ser o caminho mais justo!! Mas, que tal fazer um busto de Moacir Fernandes no pátio do Estádio?? Também...colocar o seu nome no vestiário do time principal!! São apenas sugestões que me vem à cabeça, observando de fora!! Contudo, tenho certeza de que tais reverências seriam o MÍNIMO que o Clube poderia fazer “em vida” a Moacir Fernandes!! E não me venham com aquela pompa toda de tributos e agraciamentos depois...!! Entenderam?? Pena que o povo, de modo geral, tenha MEMÓRIA CURTA!!

Passarinho Arrepiado acaba de me apoiar em tal comentário!! E está todo feliz porque passa o fim de semana observando as semifinais da Copa Sul dos Campeões. Competição começa a ser decidida, domingo, com o chamado “Clássico da Polenta”: Caravággio e Metropolitano!! Ambos vão brigar pelo título do torneio, mas já estão classificados pro Campeonato Estadual de Amadores!! Favoritismo? Não há! Tanto os “azuis” como os “vermelhos” possuem estruturas que muitos clubes profissionais “por aí” não têm! Assim, o Arrepiado e eu, torcemos pelo bom futebol e pela alegria que sempre é ver Nova Veneza em festa por tal motivo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário