terça-feira, 11 de junho de 2019

Finalmente...um time guerreiro e com intensidade de jogo!!!


É o tipo da frase que resume o que vi na partida em que o Criciúma ganhou do Brasil, em Pelotas. Arrisco a afirmar que foi o melhor  jogo do Criciúma no atual Campeonato Brasileiro! Tudo aquilo que faltou nos sete jogos anteriores, os comandados de Gilson Kleina conseguiram realizar no Estádio Bento Freitas. Os planos...o que projetou o técnico Rogério Zimmermann pra sua equipe, nada deu certo! O Criciúma se apresentou com uma autoridade e domínio de jogo...situações que, até então, não haviam sido observadas na Série B deste ano!

Segredo? Especificamente, nenhum!! Mas, com certeza, o papo “olho no olho” que Gilson Kleina e João Carlos Maringá tiveram com o grupo de atletas na concentração; um jornal lá de Pelotas que estampou na capa que seria a vitória de número 200 do treinador do Brasil; e, claro, as alterações promovidas pelo treinador, foram fatores decisivos para que o Criciúma mudasse seu comportamento e, por consequência, tivesse capacidade necessária pra alcançar os três pontos!! Aliás, uma vitória que garante ao Criciúma estar fora da zona do descenso durante a parada pra Copa América!! E isso, com certeza, torna-se fator motivacional e que deixa todos na casa tricolor suspirando mais aliviados!!

Lendo tal postagem, alguém deve estar se “beliscando” ao imaginar que o Criciúma jogou o “fino da bola” e que todos os problemas estão resolvidos!! Não!! Obviamente que não!! Claro que a vitória foi incontestável!! O Criciúma jogou melhor, o Brasil até “incomodou” o goleiro Luiz nos primeiros minutos. Contudo, de modo geral, a atuação do Tigre foi superior a do adversário!! E, o resultado precisa e deve ser bastante valorizado!! Ganhar do Brasil, em Pelotas, sempre foi tarefa complicada pra qualquer adversário!! Só que, merecidamente, o Criciúma venceu!! Parabéns aos torcedores da Guerrilha Jovem que lá estiveram!!

Sobre as alterações promovidas por Gilson Kleina, a principal delas, envolveu a entrada de Liel pra saída de Adílson Goiano do time titular. Liel “tomou conta” do setor de meio-campo, Wesley jogou mais liberado e considero ambos os melhores do Criciúma em Pelotas. Não posso deixar de reconhecer que Reis, jogando como meia avançado, rendeu melhor do que em jogos anteriores!! Até Federico Platero “ganhou todas” na zaga!! Ou seja, quando há mais consistência na disposição tática e os jogadores conseguem entender e obedecer as orientações do técnico, existe maior tendência para que as coisas deem certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário