terça-feira, 6 de agosto de 2019

A velha “cultura” do futebol brasileiro demitiu Gilson Kleina!

Era o tipo da “morte anunciada” essa questão envolvendo a demissão de Gilson Kleina, no Criciúma! Afinal, os números pesaram muito contra o profissional: 22 jogos com 10 derrotas, 6 empates e somente 6 vitórias! E, além disso, nas últimas 5 partidas, o Tigre perdeu quatro e empatou uma! Então, diante do que acabou exposto, não havia outro caminho a ser tomado pelas partes envolvidas que não fosse o rompimento do contrato que ia até dezembro. Não abro mão da ideia em relação à continuidade de uma equipe de trabalho, às vezes, com médio ou até longo prazo! Mas, a pressão de estar entre os 4 últimos colocados na tabela de classificação do Brasileiro e o medo de se afundar na zona do rebaixamento, fizeram com que Kleina, mais os comandantes do futebol e da G. A., no Criciúma, chegassem à conclusão de que o melhor seria optar pela saída do treinador!

Não discuto a capacidade de Gilson Kleina! É bom profissional, sim senhor!! Ano passado, “bateu na trave” o acesso da Série B pra A do Campeonato Brasileiro, comandando a Ponte Preta. Além disso, o agora ex-técnico do Criciúma, já havia desenvolvido bons trabalhos em clubes de renome no futebol nacional. Só que, desta vez no Heriberto Hülse, Gilson Kleina não conseguiu fazer o time jogar... render o que ele tinha projetado. E olhem que, dos contratados pra atual temporada, onze foram indicados ou aprovados pelo treinador! Aliás, Kleina saiu muito mais em razão dos números negativos e da posição do time na tabela, do que pelas suas próprias teimosias em dispor esquemas de jogo com pouca força e sentido de marcação!!

Quem vem?? Técnicos de futebol têm aos montes por aí!! Não me arrisco a citar nomes!! O mais importante é que seja bom profissional, como é Gilson Kleina! O presidente Jaime Dal Farra e seus parceiros de comando do futebol não poderão errar!! Faltam 5 rodadas pra terminar o turno e, independentemente de jogar em casa ou fora dela, todos os adversários a serem enfrentados estão mais acima na classificação. Ou seja, as dificuldades tendem a aumentar mais ainda! E, a não ser que haja uma reviravolta muito grande...algo que ainda não se viu no Brasileiro, até agora, o Tigre tende a passar mais trabalho do que vem passando!! Sequência de jogos até o fim da primeira metade do torneio? Sport, no H. Hülse; Londrina, lá no Estádio do Café; Bragantino, em Criciúma; Paraná, em Curitiba; e, Oeste, na Casa Tricolor. Serão três partidas em casa e duas fora. Assim, “mãos à obra”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário