quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Missão cumprida, Wilsão!!

O técnico interino “pegou” o Criciúma com 13 pontos e está “entregando” com 21 pontos, após 5 jogos e, muito mais do que isso: fora da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B!! Desta forma, é possível afirmar que Wílson Vaterkemper cumpriu com absoluta competência o que lhe havia sido determinado!! E olha que o Criciúma chegou a ser “lanterna” do torneio!! Wilsão volta à sua condição de auxiliar e o time passa a ser comandado por Waguinho Dias. E, não há como deixar de reverenciar o bom trabalho desenvolvido pelo ex-zagueiro tricolor!! Sua entrega, dedicação e elevado grau de profissionalismo foram fatores decisivos para que o Criciúma deixasse a “degola” nesta reta final de 1º turno!! Inclusive, a mudança no comando técnico refletiu positivamente dentro de campo com um visível maior empenho do grupo de atletas!! Assim, todos de parabéns!!

Sobre o jogo em que o Criciúma bateu o Oeste, 3 a 1, vitória justa e merecida! Muito embora, é bom frisar, que o time foi muito mal na 1ª etapa! Erros coletivos e individuais contribuíram bastante para que o Oeste chegasse a marcação do seu gol. Wesley errou passe, voltou pra marcar...só que a bola bateu em sua mão, dentro da área. Falta penal convertida pelo bom meia Mazinho. Mas, o Oeste também errou no lance em que originou o gol de empate do Criciúma, já quase nos acréscimos do tempo inicial. No escanteio batido por Daniel Costa, houve sobra de bola na área para Foguinho, livre de marcação, “encher o pé” e decretar igualdade no placar.

Intervalo, vestiário, muito papo e as coisas ajustadas. O Criciúma retornou diferente e o Oeste acabou sendo acuado em seu campo defensivo, ficando a opção de contra-ataques pra tentar surpreender. As coisas foram, aos poucos, se ajeitando para o Tigre que chegou a virar o placar com Léo Gamalho, batendo penalidade que ele mesmo sofreu. O lance do pênalti foi muito contestado pelos jogadores do Oeste. E, mantendo o bom ritmo empregado na 2ª metade da partida, Carlos Eduardo arrancou em jogada individual pela direita, usou de velocidade, cruzou e, após desvio da zaga, a bola foi pras redes do time paulista. Três a um muito mais em razão do que o Criciúma jogou no 2º tempo e por causa da fragilidade do adversário que, pra mim, é sério candidato ao descenso, caso continue jogando assim...com pouco futebol!

Quanto à chegada de Waguinho Dias, sem dúvida, é o maior desafio de sua carreira! Está no “trecho” desde 1.999, passando por Rio Branco, de Americana, e Guarani, 4 vezes cada um desses clubes; além de um verdadeira “penca” de outros times de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Títulos? A Copa Santa Catarina, de 2,017, com o Tubarão; e, o mais recente, com o Brusque, na Série D do Campeonato Brasileiro. Com certeza, terá muito trabalho pra implantar seu estilo aguerrido de dispor o time pra jogar! Afinal, o Criciúma de hoje, não é raçudo, pois a maioria dos jogadores não possui tal característica!! A não ser que venham contratações a pedido da nova comissão técnica que conta, ainda, com o auxiliar Fernando Gil. Boa sorte a ambos!!
(Fotos: DN Sul, Gazeta Esportiva, Globo Esporte e O Município)


Nenhum comentário:

Postar um comentário