sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Foi pra empatar e conseguiu!!

O zero a zero, resultado de igualdade entre Cuiabá e Criciúma, na Arena Pantanal, foi um objetivo visado e alcançado pelo estreante técnico Waguinho Dias. A galera do dia a dia do Tigre foi pega de surpresa quando, depois da saída da delegação daqui, ficou sabendo que o goleiro Luiz, o lateral Maicon, além dos meio-campistas Wesley e Foguinho, sequer haviam viajado! Acumula-se a estes desfalques, o atacante Leo Gamalho, que teria de cumprir suspensão automática. Inclusive, é importante frisar que Foguinho ficará ausente por quase 40 dias por causa de lesão muscular. De qualquer modo, no jogo do Mato Grosso, o Criciúma se armou, taticamente, pra tentar não deixar o adversário jogar e ele, Criciúma, buscar o contra-ataque ou segurando, o máximo, a bola na frente. Planejamento teórico posto em prática e meta conquistada!!

Importante frisar que, mesmo com um só treino, Waguinho Dias mudou o jeito do time jogar. Afinal, optou por um esquema com três atacantes: Reinaldo e Vinícius “abrindo” pelos lados e Julimar mais centralizado. Outra mudança significativa...a troca de Thales por Sandro. Particularmente, não gostei de nenhuma dessas mexidas do novo técnico tricolor! Entendo que Thales tem “mais bola” pra ser titular e, quanto à opção tática, prefiro o velho e eficiente, 4-4-2!! Contudo, mesmo sem realizar grande jogo, o Criciúma conseguiu um ponto que deixa o time fora da zona do rebaixamento!! E, também vale frisar que o Cuiabá tem um bom time, joga muito ofensivamente e pressionando a saída de bola do adversário, além de sonhar em brigar, até o final da competição, por uma vaga no G-4.

Valeu bastante, claro, pelo ponto fora de casa, estreia do novo treinador sem maior prejuízo e um time mais aguerrido...de certa forma, continuando com o mesmo comportamento observado quando Wílson Vaterkemper ainda comandava a equipe na interinidade. Só que, pra querer brigar na parte de cima da tabela, pensar em “vôos mais altos”, a G. A. precisará dar mais opções a Waguinho Dias. Com o que há no plantel, entendo assim, o Criciúma não correrá grandes riscos quanto ao descenso. Só que é time pra meio de tabela, no máximo!! E, já que houve uma boa economia trazendo um técnico mais barato, que seja investido um pouquinho mais na qualificação do grupo de jogadores!!
(Fotos: cuiabamt300.com.br e 4oito.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário