terça-feira, 10 de setembro de 2019

Criciúma mostra time velho e muito cansado!! Mereceu perder!!

A derrota pro América em Belo Horizonte2 a 1, não pode ser contestada por ninguém do Criciúma!! Motivos para tal afirmação não faltam!! Afinal, o Coelho é claramente melhor do que o Tigre em todos os quesitos exigidos por um time de futebol competitivo!! O América possui jogadores mais qualificados, rápidos e, principalmente, mais jovem e, por consequência, com um grupo melhor condicionado fisicamente!! Aliás, o 1º tempo do Criciúma foi horroroso!! O espaço que deram pro tal de Matheuzinho(foto) jogar parecia uma turma de veteranos olhando o “menino”, quem tem 21 anos, correr, carregar a bola e confundir todo o sistema defensivo adversário!!

Inclusive, sobre essa questão de o Criciúma ser time muito “velhinho”, é preciso reconhecer que tal detalhe influencia no resultado, seja de uma partida e até mesmo na colocação final do time na tabela de classificação. Dos 11 jogadores que começaram o jogo no Estádio Independência, OITO estão na faixa dos 30 ou trinta e poucos anos!! No sistema defensivo, Luiz com 36 anos; Maicon, 38; Sandro, 31; e, Marlon, 33 anos. No meio, Liel, 30 anos; Wesley, 32; e, Daniel Costa, 31. E, no setor de frente, Léo Gamalho, 33 anos. Assim, com menos de 30, Derlan, Vinícius e Reinaldo. Com tal constatação e a nítida incapacidade de alguns desses “velhinhos” se superarem, fica escancarada uma situação a ser revista pelo técnico Waguinho Dias!! Que seja colocado “sangue novo”, mesclado com os mais experientes que suportarem a tão concorrida segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro!!

Outra coisa que precisa ser destacada, novamente, é a insistência em expor o time com três atacantes! Gilson Kleina incorreu nesse equívoco e Waguinho Dias tem ido pelo mesmo infeliz caminho!! Necessário reconhecer que o Criciúma é fraco tecnicamente, os jogadores que poderiam render um pouco mais já não suportam os limites físicos e cabe ao treinador recém-chegado “fechar a casinha”, sem ter vergonha de ser chamado de “retranqueiro”!! Caramba...é uma questão meio que lógica!! Se não tem time pra “bater” no adversário, que pelo menos saiba se defender!! Vamos parar com essa teimosia de jogar aberto pelos lados e mais um centralizado...de área!! Faz o trivial 4-4-2, sem se arriscar muito...busca um pontinho aqui e ali, seja em casa ou fora dela, e se garante na Série B pro ano que vem!! É uma questão de reconhecer limites e lutar com as “armas” que tem!!

2 comentários:

  1. muito bem colocado, concordo plenamente. Time lento, marcação longe, ataque inoperante, se o clube não tiver a humildade de reconhecer que o time e o plantel é fraco o mais cedo possivel,vai cair para série C! abraço Valério

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário continua valendo!! Hehe E olha que foi feito em 11 de setembro e já se passaram mais derrotas, de lá pra cá!!

    ResponderExcluir