terça-feira, 29 de outubro de 2019

Por incrível que pareça, o Criciúma ainda continua dependendo só de si!!

Tem sete jogos pra fazer. Pela ordem: São Bento, em casa, sendo este adversário direto; depois, duas grandes “broncas” porque estão brigando pelo acesso, Operário e Sport, ambos longe do Heriberto Hülse; Londrina, em Criciúma; Bragantino, em Bragança Paulista... nada mais, nada menos do que o líder do torneio e provável campeão; Paraná, “aqui”; e, Oeste, em São Paulo. São quatro partidas fora e outras três perto da torcida tricolor. Considerando-se que o Criciúma tem 30 pontos e vai precisar de mais 13 ou até 14 pra se garantir na Série B de 2.020, não dá pra vislumbrar qualquer projeção positiva sem conquistar três vitórias em casa!! Além disso, no mínimo, mais três ou quatro pontos nos jogos fora!!

Difícil escapar?? Muito!! Contudo, não impossível!! Afinal, o Tigre permanece dependendo de suas próprias “forças”, que não são tão resistentes assim, pra continuar na divisão em que se encontra. O problema é que o histórico do Criciúma no torneio é muito ruim!! No 2º turno, Roberto Cavalo e comandados só ganharam UM JOGO!! E, já faz UM MÊS que isso aconteceu!! Fica a pergunta: como botar fé num time assim?? Pois, só a paixão, a vontade e a esperança de cada torcedor em ver o Criciúma se livrando da degola!! Ocorre que o time, num todo, é “velho”, lento e “quase morto” fisicamente!! Sendo assim, quase todos com aquele lema que viralizou: “EU ACREDITO”! Huuummmm...!!!

O Passarinho Arrepiado tem observado bastante as repercussões, em todo o País e até fora dele, sobre o ocorrido numa das cabines de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, no último sábado(26), quando o narrador Mateus Mastella, do Tabelando/Engeplus, proferiu frases com “palavrões” após o 2º gol do Figueirense. Entre torcedores e fanáticos apaixonados, claro, isso ecoou como uma espécie de desabafo “público” que muitos gostariam de fazer!! Todos sabemos dos problemas que a atual administração da G. A. está enfrentando pra tentar conseguir manter o Criciúma num patamar razoável de respeitabilidade em nível nacional. Até o momento, no entanto, praticamente tudo o que Jaime Dal Farra “bota a mão” no que diz respeito a futebol, dá errado!! Mas, o próprio Mastella sabe que exagerou ao dizer com todas as letras “vão tudo à m...,Criciúma; vão tudo à pqp”!! Tanto que se retratou posteriormente!! Mas que, como dizem...“saiu fora da casinha”, com certeza, saiu...!! Te liga, né “ô da penca”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário