domingo, 24 de novembro de 2019

A queda prevista do Criciúma. E, a virada épica do Flamengo!!

O Criciúma acabou confirmando aquilo que vinha, digamos, "buscando" há alguns anos: seu rebaixamento pra Série C do Campeonato Brasileiro!! Friso tal situação em razão de que as campanhas registradas nas últimas temporadas sempre "bateram na trave" pra sofrer o descenso!! O presidente Jaime Dal Farra, claro, é o principal culpado!! Tenho informações de que alguns pares de diretoria, no Clube, não da G. A., já haviam alertado para os riscos de tamanho estrago!! No entanto, o comandante tricolor não ouvia ninguém a não ser seu inseparável "parceiro", o empresário Genivaldo dos Santos, além de seu filho e assessor, Mikael Dal Farra!! O resultado de tanta teimosia e falta de melhor preparo pra comandar um clube de futebol do tamanho do Criciúma foi, com inteira justiça, a confirmação da queda pra 3ª Divisão Nacional!! 

Há algum tempo atrás, Jaime Dal Farra me disse o seguinte: "A torcida queria um técnico e um diretor de futebol pra levar o time ao acesso. Trouxe o Kleina e o Maringá! Me pediram pra gastar um pouquinho mais com jogadores. Investi, trazendo Léo Gamalho, Daniel Costa, Wésley e Vinícius, todos com salários mais altos! Daí te pergunto: o que tu queres que eu faça mais??". Quando o dono da G. A. ponderou sobre o assunto, respondi a ele: "Presidente, a questão é administrativa!!". Contrapôs Dal Farra: "Dou poder pro diretor mandar! A responsabilidade é dele!!". Contudo, todos sabemos que, "nas internas", as coisas nunca funcionaram desta forma!! Insisto que, a maneira empregada por Jaime Dal Farra pra gerir futebol, tem o estilo "autoritarista"!! Ou seja, "eu pago, eu que mando"!!

Ainda sobre a queda do Criciúma, a não ser que haja algo relacionado à questões jurídicas, o que não acredito, o negócio, agora, é ir já se programando pra jogar a temporada de 2.020! Numa recente postagem do Blog citei que "o mundo não vai acabar se o Criciúma for rebaixado"!! Outros clubes de grandes cidades, de maior projeção e tradição do que o Criciúma já penaram bastante passando por Série C e até pela D!! Então, que o baque sofrido pelo Tigre faça com que algo seja mudado para o próximo ano! Não vai demorar muito pra estarmos às portas do Campeonato Catarinense, em seguida a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro!! Segue o jogo...segue a vida!! Espero, contudo, que o time a ser montado seja de jogadores mais "cascudos", bons fisicamente, mais novos e, por consequência, mais velozes!! Chega de atletas já rodados por outros clubes, cansados e sem interesse em criar identificação com o Clube!! É o que penso!!

O Passarinho Arrepiado ficou de olho na final da Taça Libertadores da América! Meu "bichinho" entrou no espírito da rivalidade que existe entre Brasil e Argentina e resolveu torcer pro Flamengo! Pois, após quase todo um tempo de controle do jogo por parte do River Plate, na insistência e na raça, o rubro-negro carioca alcançou uma virada histórica no Estádio Nacional de Lima, no Perú!! Dois a um...com os gols do Flamengo sendo marcados por Gabriel Barbosa, o "Gabigol"!! O River marcou muito, jogou bem ao estilo de forte "pegada", característico do futebol argentino! O Flamengo, por sua vez, errou passes e não conseguia imprimir a mesma forma de jogar do Campeonato Brasileiro. Mas, graças a uma, até então, pouco provável troca de passes entrando pela área adversária e a um erro da zaga argentina, o Flamengo fez os dois gols que lhe deram, pela segunda vez, o título de Campeão da América!! Conquista merecida, é bom que se frise!! Parabéns pra eles!!

Um comentário: