quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Na fragilidade do Londrina, Criciúma ganhou e ainda está vivo!!

Depois de NOVE jogos e 45 DIAS sem saber o que era vencer um jogo, o Criciúma fez as pazes com a vitória e, por incrível que pareça, AINDA PERMANECE com chances de escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro!! A situação continua difícil? Sim, com certeza!! Até mais ainda em razão da vitória do Figueirense, 3 a 1, em Campinas, pra cima da Ponte Preta! De momento, o "andar da carruagem" indica que seis times poderão lutar, até a última rodada, pra fugir do descenso: Guarani, Oeste, Figueirense, Londrina, Criciúma e Vila Nova. Creio eu que, se o Criciúma fizer nove pontos nas três partidas que faltam, se salva! Ocorre que esses próximos adversários do Tigre são, pela ordem, o Bragantino, que vai querer "fazer a festa" pela conquista antecipada do título; Paraná, ainda sonhando com G-4; e, Oeste, concorrente direto, justamente na última rodada e na casa deles!!!! Com certeza, grandes emoções sendo reservadas pra esta reta final de competição!!

No jogo em que venceu o Londrina por 2 a 0, sem querer desmerecer a vitória tricolor, massss...o time paranaense demonstrou muita fragilidade!! Não é à toa que o Londrina também vive um drama na Série B!! Veio a Criciúma com um treinador interino, depois da demissão de Mazola Júnior, marcou muito mal, errou vários e diversos passes, além de pouca produtividade ofensiva!! A vitória de Roberto Cavalo e comandados foi com absoluta justiça!! A não ser em um momento de bola alçada na área, quando o goleiro Paulo Gianezini fez duas intervenções à queima roupa e o placar já estava 2 a 0 para o Tigre, o sistema defensivo teve pouco trabalho!! Mesmo tendo um pouco menos percentual de posse da bola, o Criciúma foi superior e confirmou resultado que o mantém vivo na Série B!!
Contudo, o torcedor pouco acredita na "salvação" do Criciúma!! Se o Londrina apresentou deficiências no Heriberto Hülse, o Tigre não foi diferente! Já é sabido por todos que o plantel tricolor tem sérias deficiências e, por isso, está "à beira do abismo"!! Mas, dá pra dizer que renovam-se as esperanças? Nem tanto! Continuo com a opinião de que a razão indica rebaixamento do Criciúma e, a simpatia e vontade de ver o Clube e sua torcida não sofrerem tal decepção, apontando para uma pouco provável redenção!! Mais do que nunca e mesmo que seja um ato de masoquismo, as contas estão sendo feitas a todo momento!! Não dá pra negar que a "secação" vai rolar solta nessas três últimas rodadas!! E, não somente por parte da torcida do Criciúma como também de todos que correm perigo na tabela!! Como diria o Galvão Bueno..."haja coração"!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário