domingo, 10 de novembro de 2019

Árbitro Wágner Reway é "bi cara-de-pau"!!

Wágner Reway é o nome do árbitro, que por sinal é do quadro FIFA, escalado pra apitar o jogo Sport e Criciúma. Pois não é que a "figura" reconheceu que falhou ao anular um gol legítimo do Criciúma, na Ilha do Retiro, quando o placar já era favorável ao time pernambucano?? Mas que barbaridade!! É muita cara de pau do "cara do apito"!! Segundo o técnico Roberto Cavalo, ele e o árbitro conversaram após a partida, e, neste encontro, Reway teria pedido "desculpas" pelo erro, reiterando que "não vai dormir durante uma semana"!! Então, pelo deslize cometido e em razão de ter "pedido perdão", o árbitro é um "bi cara-de-pau"!!


O amigo e colega de imprensa Ricardo Kindermann, de Braço do Norte, envia ao Blog a "lista" de situações em que o Criciúma foi prejudicado pela arbitragem: 
1- CRB fora gol anulado do Gamalho 
2- Brasil casa pênalti Sandro 
3- Vitória- casa gol anulado Sandro 
                                                  4- CRB - pênalti Andrew 
                                                  5- São Bento- casa - pênalti Foguinho
                                                  6- Operário- fora - pênalti Reis 
                                                  7- Sport - gol anulado Sandro


Mais uma vez é preciso destacar que o extremo risco existente, de rebaixamento do Criciúma pra Série C do Campeonato Brasileiro, não se dá SÓ por causa de erros da arbitragem!! Já é sabido por todos que nos acompanham que a gestão do Criciúma tem, claro, a maior parcela de culpabilidade por uma iminente queda de divisão!! Nos últimos anos, com certeza, este é o que o Criciúma vem sendo mais prejudicado pela turma do apito! Mas, também é verdade que MUITOS erros foram cometidos por quem se responsabilizou em tentar organizar o futebol no Criciúma durante a temporada! Afinal, boa parte dos jogadores trazidos não deram a resposta esperada! Assim, que fique bem claro...uma coisa se refere a pênaltis não marcados e gols mal anulados, pró Criciúma; e, outra, obviamente, a uma gestão que pouco entende de futebol!!


E, as inevitáveis contas continuam sendo feitas!! Ganhando do Londrina, na próxima terça-feira(12), o Criciúma ainda mantém vivas suas chances de permanência na Série B...por incrível que possa parecer!! E, se na mesma data o Figueirense perder pra Ponte Preta, considerando-se vitória do Criciúma, fica melhor ainda!! Jogos que faltam? Londrina, aqui; Bragantino lá; Paraná, no H. Hülse; e, Oeste, em São Paulo. Como estão acontecendo alguns empates em confrontos entre adversários que estão na parte de baixo da tabela, talvez o 16º colocado escape até com 40 pontos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário