sábado, 30 de novembro de 2019

Ser rebaixado com vitória no último jogo é dose...!!!

Pois o Criciúma foi até Barueri e ganhou DE VIRADA, 2 a 1, do Oeste!! Mais do que isso, o Tigre de Roberto Cavalo mereceu ganhar e, inclusive no 2º tempo, conseguiu mostrar bom futebol!! Coisa rara, hein??!! De se espantar, diante do que se viu da recente campanha que foi desastrosa no Campeonato Brasileiro!! Mas o resultado positivo fora de casa ameniza algo?? Não, não!! Afinal, na grande maioria das partidas realizadas o Criciúma teve rendimento pífio e, com absoluta justiça, acabou confirmando seu rebaixamento pra Série C!! A verdade é que, nesse último jogo, o adversário estava de "sangue doce" e, apesar de pressionar em alguns momentos, deu demonstrações de estar disputando um amistoso!! Quanto ao Criciúma, um pouco mais de empenho, principalmente na 2ª etapa, e uma vitória que serviu apenas pra consolar sua fanática torcida!! 

Faço tal afirmação porque não muda nada minha opinião de que o grupo formado foi extremamente limitado e o descenso, convenhamos, não se deu agora...nas 3 ou 4 últimas rodadas!! Mas, sim, quando do retorno pós Copa América onde começou a se observar um verdadeiro definhamento no já pobre futebol do time em campo!! Além disso, o Criciúma trocou cinco vezes de treinador nesta temporada! Como esperar que um grupo de jogadores, já sem aquela qualificação imaginada por quem os trouxe, pudesse fazer bons jogos e levar o Clube à uma campanha convincente e até tranquila na Série B?? A chamada "2ª divisão" do futebol nacional é muito disputada...aguerrida!! E, é importante frisar que o Criciúma não teve bom rendimento técnico e nem foi aquele time raçudo, brigando por cada bola!! 

O que acontecerá a partir de agora?? Olha...falam muito nessa questão jurídica envolvendo o Figueirense que teria colocado em campo um jogador irregular e tal...! Particularmente, não creio que possa haver qualquer investida com sucesso na Justiça Desportiva. De qualquer modo, se comprovada alguma irregularidade cometida, os responsáveis terão que ser punidos!! No mínimo, um investigação deverá ser feita, independentemente de quem for beneficiado!! Pelos lados do Criciúma, todos continuamos no aguardo de uma manifestação oficial do dono da G. A., empresa que administra o futebol do Criciúma!! Hoje, amanhã ou depois... Jaime Dal Farra precisa vir a público e dizer algo!! É o mínimo que ele pode fazer depois de um ano que está acabando de forma desastrosa para o Criciúma e que mancha sua belíssima história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário