quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Com a renovação de Roberto Cavalo só falta o CEO! Será Evandro Guimarães ou Gelson da Silva??

Pois bem...CEO é Chief Executive Officer, ou, traduzindo pro nosso português, nada mais é do que um Diretor Executivo!! Pra que complicar, presidente?? O referido cargo já foi ocupado por João C. Maringá, Rodrigo Pastana, Cìcero Souza e tantos outros que passaram pelo Heriberto Hülse nos últimos anos!! Vai resolver o problema do Criciúma?? Se o mandatário, dono da G. A., continuar sendo autoritário, não delegar poderes pro responsável pelo futebol, vai continuar tudo como está!! Já disse e repito: Jaime deve "entregar a chave" do Depto. de Futebol; impor limites financeiros, obviamente, até porque é ele quem arca com as despesas; e, deixar que os profissionais trabalharem em suas respectivas funções!! Obrigatoriamente, o presidente do Clube precisa rever conceitos!! Ou muda a forma de pensar e agir, ou terá pouco apoio externo e até interno...o que poderá acarretar prejuízos ainda maiores, pro Criciúma e pra G. A., já na próxima temporada!!


A postagem está sendo feita nesta quinta(05/12) à noite e, pelo menos até agora, não temos nenhuma novidade oficial, por parte do Clube, em relação à aquisição do Diretor Executivo!! Há informações em relação a Evandro Guimarães e Gelson da Silva. Tanto um como outro... excelente nomes!! Confirmada mesmo, só a continuidade de Roberto Cavalo como treinador. Foram anunciadas a renovação de contrato do técnico Roberto Cavalo e do auxiliar técnico Wilsão. Também foram confirmados a permanência dos profissionais do futebol profissional: supervisor Tiago Neoti, preparador Físico Wiliam Hauptman, auxiliar de preparação física Ramon Fabris, preparador de goleiros Maurício Dacoregio, analista de desempenho Odair Dal Molin e fisiologista Mateus Eiki Baptista. Para a próxima temporada, o Tigre também passa a contar com Serginho Lopes como superintendente de futebol. O profissional, que foi coordenador das categorias de base carvoeira desde 2015, também estará na gestão do departamento de futebol profissional, ligado diretamente ao presidente Jaime Dal Farra. 

Ainda quanto à fala do presidente na última terça-feira(03), ai, ai, ai, ai! Dal Farra conseguiu se pronunciar por quase 25 minutos e dizer pouquíssimo! Frisou que o Criciúma não deve nada! Ora bolas...é questão contratual! O Clube não pode ter dívidas! Já é sabido por todos que tudo fica sob atribuição da G. A.! Se esta dá prejuízo, com destacou seu proprietário, o problema é dele e de seus colaboradores! Até porque, se render lucros, tais dividendos também ficam com a referida empresa! Aliás, Jaime Dal Farra falou que já colocou 40 milhões de reais pra gerir o futebol! Contudo, o valor foi ressarcido por causa de negociações efetuadas envolvendo jogadores, principalmente a de Roger Guedes, hoje atuando no futebol chinês! No mais, muito blá, blá, blá e, em princípio, poucas esperanças de que 2.020 vá ser o ano da redenção do Criciúma E. C.! Mas, ainda há tempo pra rever ideias, Sr. Jaime Dal Farra!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário